28/01/2020 - Encontro discute processo transexualizador no Dia Nacional da Visibilidade Trans



Evento no HGG terá mesa redonda e de exposição fotográfica com modelos transexuais

A busca pela identidade e liberdade é o primeiro passo para a realização pessoal da população trans. E tal realização passa pelas mudanças em um corpo que o transexual não identifica como seu. Esse processo, no entanto, precisa ser acompanhado por uma equipe técnica preparada, que entenda os anseios e o estilo de vida dessas pessoas.

Pensando nisso, a Superintendência de Ação Integral à Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, e o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG promovem, nesta quarta-feira, o dia 29 de janeiro, Dia Nacional da Visibilidade Trans, o encontro "Processo TX: Avanços e Desafios". Durante o evento será realizada ainda a abertura da exposição fotográfica "Nosso Mundo Trans", em que 10 modelos transexuais, de ambos os gêneros, mostram como veem a si e o mundo do qual fazem parte.

O evento contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, integrantes da equipe multidisciplinar do Projeto TX do HGG, que inclui ginecologistas, urologistas, cirurgiões plásticos, psicólogos, psiquiatras, entre outros. Junto a eles, membros da população trans tirarão dúvidas e trocarão experiências. Temas como uso indevido de hormônios, desafios da população trans, dificuldade de atendimento, entre outros, serão tratados na mesa redonda formada por profissionais da saúde e parte da população trans.

Serviço
O que: Processo XP: Avanços e Desafios
Quando: quarta-feira, 29 de janeiro
Onde: Auditório Elias Rassi - HGG
Horário: Das 9 horas ao meio-dia



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS