29/01/2020 - Saúde na Praça oferece serviços gratuitos à comunidade, nesta quinta-feira, em Goiânia



Aferição de pressão, teste de diabetes e orientação clínica, psicológica e fisioterápica estão entre os serviços oferecidos pelo HGG

Será realizada nesta quinta-feira, 30 de janeiro, das 7 às 12 horas, mais uma edição do projeto Saúde na Praça, na Praça Abrão Rassi, localizada em frente ao Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG. Com o tema Dia da Saúde, a ação reúne uma série de profissionais para oferecer, de forma totalmente gratuita, serviços de teste de diabetes, aferição de pressão, orientação nutricional, psicológica, fisioterápica, fonoaudiológica e médica.

Para participar do mutirão de atendimento basta ir até a Praça Abrão Rassi e apresentar um documento oficial com foto. A médica endocrinologista Alyne Machado Cardoso destaca que a proposta do projeto é aproximar ainda mais a comunidade do HGG com um dia destinado à promoção da saúde da população, sem que para isso seja necessário um agendamento prévio. "Ao levarmos o atendimento para fora do ambiente interno no HGG, abrimos espaço para que qualquer pessoa da comunidade possa ser atendida. É a oportunidade para quem está passando por ali poder parar para tirar dúvidas com uma equipe multidisciplinar e buscar condutas adequadas para mudança de hábitos e, consequentemente, melhoria da qualidade de vida", afirma.

Segundo a gerente de Educação Continuada do HGG, Fabrícia Cândida, a expectativa desta edição é receber cerca de 200 pessoas durante o período da manhã. "Além dos pacientes e acompanhantes do HGG, muitas pessoas que trabalham aqui na região procuram o projeto para receber atendimento, principalmente com a ampla divulgação que a ação tem tido", conta.

Como a ação é voltada para a saúde, a população pode aproveitar a ida ao HGG para fazer uma doação de sangue. O hospital conta com uma unidade coletora que funciona das 7 às 16 horas, e é possível agendar um horário para doação pelo (62) 3209-9952.

Projeto Saúde na Praça

O Saúde na Praça é um projeto do HGG realizado desde 2017, com ações periódicas organizadas pela equipe médica da unidade. O objetivo é promover ações de conscientização, prevenção de doenças e orientações para a melhora da qualidade de vida da população. Todos os serviços são oferecidos de forma gratuita na Praça Abrão Rassi, que fica em frente ao hospital e foi adotada como palco para a iniciativa, com o intuito de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde do HGG.

Todos os meses, o local recebe a estrutura apropriada para a realização dos atendimentos, que são ofertados na "tenda" do HGG. Essa tenda, já famosa durante o projeto, é montada especialmente para receber a população que passa pela região da unidade de saúde. Neste ano, cada mês terá duas edições mensais, exceto maio e setembro, que terão três edições abertas ao público.


Serviço

O que: Saúde na Praça – Dia da Saúde

Quando: quinta-feira, 30 de janeiro

Onde: Praça Abrão Rassi – Em frente ao HGG

Horário: Das 7 às 12 horas



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS