04/02/2020 - Laboratório do HGG apresenta novo dispositivo de coleta de sangue



Método dará mais conforto e segurança para os pacientes

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, implementou um novo sistema de coleta de sangue para exames. O serviço é executado pelo laboratório Biomega Medicina Diagnóstica, empresa terceirizada de serviços laboratoriais para a unidade. O objetivo principal é dar mais conforto e segurança aos pacientes durante o tratamento. O novo método está de acordo com as exigências da ONA. Com a utilização desta nova metodologia, 83 enfermeiros e técnicos em enfermagem passaram por treinamento para assimilarem a nova técnica.

Esta é uma tecnologia alemã, fornecida pela empresa Sarstedt, na qual o procedimento é realizado por meio de seringas-tubo, usando o princípio de aspiração no mesmo recipiente. Assim, evita-se as diversas punções no paciente durante o período de tratamento, garantindo um atendimento mais ágil e humanizado. O método de aspiração previne danos, mesmo nas veias mais sensíveis, sendo ideal para as coletas por meio de cateter.

De acordo com a biomédica e responsável técnica pelo laboratório Biomega, Lilian Silva Nascimento, o HGG é o único hospital que atende pelo SUS em Goiânia que utiliza a linha completa desse novo sistema, que engloba tubos, adaptadores e agulhas.

Para Natalie Alves, diretora de enfermagem do HGG, o novo sistema está trazendo uma inovação muito grande para o HGG. "É importante para o hospital ter este tipo de investimento em tecnologia. Traz mais credibilidade para os processos, e maior segurança e conforto para os pacientes".




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS