19/02/2020 - Saúde na Praça desta quinta-feira abordará orientações sobre saúde sexual



Com o tema ´´Previna-se para o Carnaval´´, equipe do HGG dará orientações para a população aproveitar o feriado

Para conscientizar a população durante o feriado, o Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG realizará nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, o projeto Saúde na Praça com o tema: Previna-se para o Carnaval. A ação será realizada na Praça Abrão Rassi, em frente ao HGG, das 7 às 12 horas. A ação é gratuita e de acesso livre à população. Dentre os serviços oferecidos estão aferição de pressão e teste de diabetes; orientações com médicos, nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos.

A equipe multiprofissional também dará orientações sobre saúde sexual e distribuirá preservativos para as pessoas presentes na ação. De acordo com a médica infectologista do HGG, Gleyce-Mar Machado Fagundes, o objetivo é alertar a população com relação às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), e a importância da prevenção no Carnaval.

Também na quinta-feira, a partir das 8h30, os pacientes e acompanhantes que estiverem aguardando por atendimento no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) assistirão à palestra "Carnaval: Como se proteger de doenças sexualmente transmissíveis". O tema será abordado pela equipe da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

Saúde na Praça

O Saúde na Praça é um projeto do HGG realizado desde 2017, com ações organizadas pela equipe médica da unidade. O objetivo é promover ações de conscientização, prevenções de doenças e orientações para a melhora da qualidade de vida da população. Todos os serviços oferecidos pela "tenda da saúde" do HGG são gratuitos.

Serviço

O que: Saúde na Praça – Previna-se para o Carnaval

Quando: quinta-feira, 20 de fevereiro

Onde: Praça Abrão Rassi – Em frente ao HGG

Horário: A partir das 7 horas



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS