03/03/2020 - Hemocentro realiza treinamento com novos colaboradores das unidades do interior do Estado em Goiânia



Foram dois dias intensos de palestras e aulas práticas no Hemocentro Coordenador

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, 21 novos colaboradores da Hemorrede Pública de Goiás participaram do 2º Treinamento Introdutório no Hemocentro Coordenador Professor Nion Albernaz, em Goiânia. Segundo a diretora de Ensino e Pesquisa da Hemorrede, Cáritas Franco, responsável pelo treinamento, essa é uma oportunidade de integração entre os colaboradores. "Além de trocar experiências, esse treinamento tem como objetivo apresentar o Hemocentro Coordenador, onde existe uma padronização dos serviços oferecidos à comunidade, para que eles possam replicar essa prática nas unidades do interior", afirma. Ela destaca também que o treinamento busca aperfeiçoar os profissionais que atuam em diversas áreas: enfermagem, biomedicina, atendimento, técnico em enfermagem e laboratório, farmácia e medicina, no serviço de hemoterapia.

Segundo a diretora-geral da Hemorrede, Denyse Goulart, todos os colaboradores foram contratados recentemente para atuar nas unidades de Catalão, Ceres, Goiânia, Iporá, Jataí, Quirinópolis e Rio Verde. "Com essas contratações nós vamos conseguir fazer com que o dimensionamento de pessoal seja adequado, atendendo a legislação e mantendo um padrão de qualidade ainda melhor em toda a Hemorrede no Estado", garante.

Integrante da equipe profissional do Hemocentro de Ceres, a técnica em enfermagem Flávia Camila conta que estava ansiosa para conhecer o trabalho no Hemocentro Coordenador. "Eu já trabalhei em dois hospitais e pela primeira vez estou lidando com pessoas saudáveis que vêm até o Hemocentro em busca de fazer o bem para o próximo, e isso é maravilhoso", disse.

Depois de conhecer todas as etapas do serviço de hemoterapia realizadas no Hemocentro Coordenador, o grupo retornou às suas unidades com muito conhecimento a ser aplicado e com um recado importante da diretora-técnica da Hemorrede, Ana Cristina Novaes. "Não vamos repetir mais a frase quando eu cheguei já estava assim. Vocês estão aqui justamente para fazer a diferença. Nós queremos colaboradores inquietos, que vejam o que está errado e queiram mudar e não simplesmente aceitar a mesmice. Vamos juntos fortalecer a Hemorrede em todo o Estado, está em nossas mãos."



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS