09/03/2020 - Sertanejo raiz de As Moreninhas encanta usuários do HGG



Pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital cantaram e até recitaram versos caipiras durante a apresentação do Sarau

Os fins de tarde das quintas-feiras são especiais no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, quando a unidade de saúde recebe artistas musicais e oferece aos usuários o já tradicional Sarau do HGG. Nesta semana, o espetáculo ficou por conta do trio de sertanejo raiz As Moreninhas e foi realizado no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA). Essa foi a terceira vez que as cantoras se apresentaram no hospital e no final da apresentação prometeram voltar.

Aos 94 anos de idade, seu Belarmino Siqueira foi um dos mais animados durante a apresentação musical. Apesar de precisar do uso da cadeira de rodas, ele cantou, dançou e até recitou versos junto com as cantoras. "Hoje eu fui o rei aqui desse Sarau! Eu gosto demais dessas músicas antigas animadas e que me fazem lembrar de quando era novo. Lembrei de quando eu ia dançar forró e aproveitei até pra falar um verso pras meninas que estavam no palco", contou cheio de alegria.

Vendo a felicidade do avô, Joeliny Marques, acompanhante de seu Belarmino no HGG, disse que esse tipo de atividade de humanização do atendimento faz toda a diferença para o bem-estar e a autoestima do paciente durante a internação. "Isso é importante porque, além de ser uma distração, eles conseguem recordar os momentos passados e se sentem mais importantes, mais úteis. Sem falar que é uma oportunidade de sair do quarto, passear pelo hospital e ver outras pessoas. A alegria dele aqui nesse espetáculo é a prova disso", afirmou.

Mas se engana quem pensa que só os usuários do hospital ficam contagiados pelas apresentações do Sarau. Entre os artistas, esse sentimento é recíproco e quem se apresenta uma vez, sempre quer voltar. "Poder se apresentar em um projeto assim é maravilhoso. Desde o início da nossa carreira nós buscamos levar alegria às outras pessoas, porque não faz sentido a gente cantar se a gente não tocar o coração do outro. Então, ficamos muito felizes, ainda mais porque nesse ambiente hospitalar a gente sempre precisa de uma luz e uma alegria a mais. Pra nós é muito gratificante poder compartilhar pela terceira vez um pouco disso aqui no Sarau do HGG", garante Ester, uma das irmãs do trio composto também por Sara e Raquel, que formam As Moreninhas.

O Sarau é realizado todas as quintas-feiras no HGG e tem o objetivo de entreter e divertir os pacientes do hospital com apresentações musicais. As apresentações fazem parte do projeto de humanização da unidade e são realizadas voluntariamente por artistas convidados.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS