12/03/2020 - Comissão de Ética Médica do HGG é empossada



Solenidade foi realizada no Conselho Regional de Medicina de Goiás

A Comissão de Ética Médica (CEM) do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG tomou posse nesta terça-feira, 10 de março, no Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego). A eleição foi realizada em dezembro de 2019, e contou com uma chapa única. A vigência dessa eleição é de dois anos. Fazem parte da comissão os profissionais: a endocrinologista Alyne Machado Cardoso (presidente); a plantonista e clínica médica Marcela Macedo Marques (secretária); a infectologista Priscilla Yoshiko Sawada (membro ativo); a intensivista Heloíse Helena Silva Medeiros (suplente); o coloproctologista Cristiano Nunes (suplente), e o cirurgião Helder Cardoso Wanderley (suplente).

A principal função da Comissão de Ética Médica é fiscalizar o exercício da atividade médica na instituição, atentando para que as condições de trabalho do médico, bem como sua iniciativa e qualidade do atendimento oferecido aos pacientes estejam de acordo com os preceitos éticos e legais da profissão.

De acordo com a médica Alyne Machado Cardoso, membro da CEM desde 2018, a comissão é importante tanto para avaliar e supervisionar conduta da assistência da equipe médica diante o paciente, além de orientar sobre deveres e direitos que os profissionais médicos possuem. Dentre as atribuições do presidente da comissão está o planejamento das reuniões, e a apresentação de alguma demanda (denúncia). Caso haja alguma intercorrência, cabe a todos os integrantes da comissão definir a resolução do problema.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS