16/03/2020 - Refeições de colaboradores do HGG passam a ser agendadas



Ação visa evitar desperdício em refeitório. Agendamento pode ser realizado de qualquer aparelho eletrônico com acesso à internet

Com o objetivo de otimizar a alimentação dos trabalhadores e evitar desperdícios, a Gerência de Nutrição do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, em parceria com o Assessoria de Tecnologia da Informação do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) – organização social gestora da unidade, criou o Sistema de Agendamento de Refeições, que possibilitará que colaboradores do hospital agendem as refeições que farão na unidade de saúde, em horários pré-estabelecidos pelo superior, de acordo com a escala de trabalho. De forma prática e fácil, o colaborador poderá agendar refeições de até cinco dias de sua escala. Tanto o agendamento quanto o cancelamento pode ser feito até às 9h59 do dia anterior. O sistema está funcionando em fase de teste desde a última segunda-feira, 9 de março, sendo que no dia 16 ele começa a funcionar efetivamente, com o travamento das catracas para os colaboradores que não agendaram as refeições.

Segundo a gerente de Nutrição do HGG, Valéria de Souza, a iniciativa coloca o hospital em convergência com as melhores práticas sustentáveis. “O Sistema de Agendamento de Refeições vem para andarmos em conjunto com que o mundo anda hoje na procura de evitar o desperdício. Com o agendamento, além de ser mais fácil para o colaborador ter um controle melhor sobre suas refeições, nós evitamos o desperdício de alimentos. A gente vive em mundo em que um grande número de pessoas carentes, que necessitam de alimentação, e também um mundo sustentável. É uma questão de sustentabilidade, tanto social quanto ambiental.”

Como agendar
Em qualquer aparelho, como smartphone, notebook, computadores ou tablet, basta digitar nutricao.idtech.org.br. Aparecerá, então, uma tela, solicitando CPF e senha. A senha é a utilizada para requerimento. Ao clicar em “Entrar”, aparecerá uma tela com informações sobre procedimentos a serem seguidos. No ícone de menu, o colaborador terá a opção de clicar em “Escala”, montada previamente pelo gerente e enviada ao RH. O agendamento deverá ser feito até às 9h59 do dia anterior à primeira refeição. Basta clicar no dia que será agendado, com a sinalização em verde. É possível fazer o agendamento de até cinco dias consecutivos. Para cancelar o agendamento, basta clicar novamente na data e confirmar o cancelamento.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS