27/03/2020 - Secretaria de Estado da Saúde emite memorando com orientações aos servidores públicos



Documento foi emitido no dia 18 de março e já está em vigor

Diante da situação de emergência decretada pelo governo do Estado ocasionada pela disseminação do coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde emitiu um memorando para as unidades administrativas básicas e complementares com objetivo de recomendar orientações para os atendimentos na Coordenação da Folha de Pagamento da Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP). Emitido na última quinta-feira, 18 de março, o memorando determina que o atendimento na Coordenação da Folha de Pagamento será realizado exclusivamente por telefone, e-mail ou Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e suspende a necessidade de comparecimento do servidor à GGDP para validação do Recadastramento Anual. Nesses casos, os documentos exigidos para esse recadastramento (RG, CPF e comprovante de endereço) podem ser enviados por e-mail para validação. Os endereços para envio são: divina.sferreira@goias.gov.br ou alessandra.rodrigues@goias.gov.br e quaisquer dúvidas podem ser sanadas por meio do telefone (62) 3201-3835.

Já as solicitações de férias e os relatórios de frequência deverão ser encaminhados exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Para as unidades que não possuem o sistema, essas solicitações devem ser encaminhadas para o e-mail marlene.costa@goias.gov.br no caso de férias, e para o e-mail fabiana.mendes@goias.gov.br, no caso de frequência. Para que não haja nenhum equívoco, dúvidas podem ser respondidas pelos seguintes telefones: (62) 3201-3850, para solicitações de férias e (62) 3201-3852, para relatórios de frequência.

O memorando destaca ainda que simulações de aposentadoria não serão realizadas presencialmente, mas podem ser obtidas no endereço eletrônico https://sistemas.goiasprev.go.gov.br/gprev/PrincipalInternet.jsp. Já orientações sobre autuação ou informações sobre processos de aposentadoria, averbação, PPP e abono de permanência devem ser sanadas via telefone (62) 3201-3837.

As solicitações de declarações, ficha funcional, Anexo VIII e outras solicitações pertinentes à vida funcional do servidor devem ser requeridos através Sistema SEI e encaminhados para o código 05073 ou para o e-mail: sebastiao.amaral@goias.gov.br. Neste caso, o telefone (62) 3201-3858 também estará disponível para informações. Para auxiliar aqueles que necessitarem de informações acerca de processos de concessão de licença-prêmio e licença para tratar de interesse particular, a servidora Shellen Rodrigues estará disponível pelo telefone (62) 99207-4091, enquanto que as demandas referentes a Plano de Carreira, Titulação e Estágio Probatório deverão ser tratadas exclusivamente pelo telefone (62) 3201-3744.

Para informações gerais acerca de assuntos relacionados à folha de pagamento, as dúvidas poderão ser sanadas por telefone ou e-mail. Para quem preferir ligar, os números são: (62) 3201-3835 ou (62) 3201-3834. Já os endereços eletrônicos para aqueles que optarem pelo e-mail são: caroline.guimaraes@goias.gov.br, fernanda.ssantos@goias.gov.br, elvis.magela@goias.gov.br e valquiria.oliveira@goias.gov.br.

De acordo com a gerente de Pessoal do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Thalita Hyodo, esse tipo de iniciativa ajuda a proteger a saúde e o bem estar dos servidores. "Está sendo levada em consideração a Nota Técnica nº 1/2020, emitida no último dia 15 março, que recomenda a adoção de medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo coronavírus por meio de procedimentos que evitem a disseminação da doença, como reduzir a circulação de pessoas nas dependências das instituições", comenta Thalita.




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