31/03/2020 - Colaboradores da UCT de Formosa passam por treinamento no Hemocentro em Goiânia



Profissionais passaram por uma atualização no manuseio de equipamentos e extração de hemocomponentes

Nos dias 24 e 25 de março, as farmacêuticas Holinda Melo e Edinei Silvério, da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Formosa, estiveram em Goiânia para participar do treinamento prático sobre o manuseio de centrífugas, extração de hemocomponentes e controle de qualidade. Segundo a diretora-técnica da Hemorrede Pública de Goiás, Ana Cristina Novais, a atualização dos profissionais que atuam nas unidades do interior é uma preocupação constante da diretoria. "Temos buscado ao máximo oferecer todas as condições de aprendizado, por meio de teleconferências e treinamentos presenciais, para que a Hemorrede tenha um atendimento unificado, com padrão de qualidade do Hemocentro Coordenador em todas as unidades do Estado", garante.

Durante o treinamento, as profissionais de Formosa, puderam acompanhar a rotina na Divisão de Processamento do Hemocentro Coordenador, seguindo todos os requisitos para produção de hemocomponentes com qualidade. Para a farmacêutica Edinei, que atua na UCT de Formosa há um ano, o treinamento foi uma ótima oportunidade de atualização. "O treinamento foi excelente, pudemos aprender com ótimos profissionais no fracionamento do Hemocentro Coordenador, que nos deram total segurança e apoio para que possamos atuar na UCT Formosa com excelência", afirma. Holinda também falou da importância do treinamento para o seu trabalho na UCT. "Na parte de processamento eu não conhecia nada, aprendi do zero e toda a equipe do Hemocentro Coordenador teve muita dedicação em nos repassar todos os processos, esclarecendo dúvidas e nos indicando como proceder em cada etapa", disse.

A UCT de Formosa foi reinaugurada na última sexta-feira, 27 de março, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. A unidade está localizada na Av. Maestro João Luiz do Espírito Santo, nº 450, Qd. B, Lt. 11, Parque Laguna II.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS