25/05/2020 - Hemocentro Coordenador finaliza primeira etapa da obra de reforma e ampliação



Almoxarifado e central de resíduos da unidade serão entregues nesta quarta-feira

As obras de reforma e ampliação do Hemocentro Coordenador Professor Nion Albernaz, em Goiânia, seguem avançando. Na próxima quarta-feira, 27 de maio, almoxarifado e central de resíduos serão entregues e já começarão a funcionar. De acordo com a diretora técnica da Hemorrede, Ana Cristina Novaes, essa primeira etapa dará condições para que o abrigo de resíduos e o setor de Farmácia, que funcionará provisoriamente no local destinado ao Almoxarifado, sejam utilizados seguindo todas as normas técnicas de funcionamento. Para ela, "essa obra como um todo vem proporcionar melhores condições de trabalho aos colaboradores e conforto aos doadores e pacientes, além de elevar o Hemocentro a um patamar de excelência. Com a finalização da reforma, teremos uma unidade que será referência para o Estado de Goiás e que trará grandes resultados ligados ao tratamento do sangue", destaca a diretora.

Para Daniel Regis Ribeiro, engenheiro ambiental do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social que faz a gestão da Hemorrede, a conclusão dessa parte da obra é importante para que haja maior celeridade no decorrer das fases seguintes e, principalmente, manter a segurança dos colaboradores. "Com essa primeira parte do anexo entregue, nós conseguiremos fazer a mudança da farmácia e, desta forma, prosseguir com os trabalhos onde ela estava funcionando até então. Assim, conseguimos fazer todo o trabalho que ainda falta de maneira mais rápida e garantimos toda a segurança e bem-estar dos colaboradores desses setores", enfatiza Daniel.

Quanto ao novo abrigo de resíduos, a entrega desta fase faz jus a todo o empenho depositado na qualidade e excelência do novo Hemocentro. "Estamos entregando um abrigo totalmente normatizado, adequado ao acondicionamento dos resíduos que são produzidos na unidade e que estará estruturado para que se possa efetuar um melhor acompanhamento nas questões de disposição, tratamento e a destinação final dos resíduos", comemora o engenheiro ambiental.

Visita ao canteiro de obras

Acompanhado pela diretoria da Hemorrede, o coordenador administrativo e financeiro do Idtech, Lucio Dias, realizou vistoria de rotina nas obras de reforma e ampliação da unidade. A visita foi realizada na última sexta-feira, dia 22 de maio, e foi guiada pelo engenheiro responsável pela reforma do Hemocentro, Jorge Luís de Araújo. Ao longo de cerca de 30 minutos, os visitantes passaram por todos os setores do canteiro de obras e puderam ver de perto a evolução dos trabalhos, que têm previsão de serem finalizados em até 60 dias.

Segundo Jorge, o novo Hemocentro de Goiânia entra agora na fase de acabamento. "Nós já finalizamos toda a parte de demolição, já estamos concluindo uma parte do anexo, que faz parte da ampliação, e estamos entrando agora na parte de acabamento, uma vez que já executamos toda a infraestrutura de água, esgoto, elétrica e do sistema de incêndio", garante o engenheiro responsável pela reforma. De acordo com ele, essa visita de vistoria serviu para que a equipe executora do projeto pudesse mostrar as fases seguintes à coordenação do Idtech e diretorias da Hemorrede.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS