28/05/2020 - Reunião define próxima fase da obra do novo Hemocentro em Goiânia



Grupo vistoriou laje do prédio, que receberá edificação de um novo pavimento

Os assessores técnicos do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano - Idtech, organização social responsável pela gestão da Hemorrede Pública de Goiás, Allan Graciano e Daniel Régis Ribeiro, se reuniram na última quinta-feira, 21 de maio, com os representantes das empresas de estruturas metálicas responsáveis pela obra, para alinhar as ações do andamento das obras do novo Hemocentro Coordenador. Durante a visita técnica à obra, o grupo vistoriou a laje do prédio, que receberá a estrutura metálica da edificação do novo pavimento.

Para a visita de inspeção, Daniel explica que uma parte do telhado já havia sido removida com o objetivo de identificar mudanças necessárias para a evolução da obra. "Com algumas interferências vamos otimizar o tempo da montagem das peças da estrutura metálica, e possibilitar o alcance de melhores soluções técnicas das equipes envolvidas na edificação", garante.

Segundo Paulo Sérgio Ribeiro, diretor-técnico de uma das empresas e autor do projeto de estrutura metálica, a laje deverá ter uma elevação para dar segurança à continuação da obra, com a construção do novo andar. "Fizemos um projeto avaliando a melhor forma de garantir qualidade e solidez para o resultado final da obra", afirma.

Com 40% da obra já finalizada, o novo Hemocentro passará dos atuais 1.995 metros quadrados para 3.295 metros quadrados de área construída. Com a reforma da unidade e a criação do novo pavimento, o Hemocentro passará a contar com estruturas próprias para a farmácia, almoxarifado, sala de descompressão e conversa, casa de geradores e sala de painéis elétricos, além de uma ala exclusiva para ensino e pesquisa, dotada de salas de aula e um moderno auditório.






© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS