17/06/2020 - Colaboradores do HGG passam por nova testagem para a Covid-19



Segunda fase do inquérito epidemiológico será realizada nos dias 18 e 19 de junho

Os colaboradores do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG passarão novamente pela testagem para a Covid-19 nos dias 18 e 19 de junho. O objetivo é dar continuidade ao estudo epidemiológico para os trabalhadores da saúde das unidades hospitalares e de saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Conforme amostra da primeira etapa, deverão participar os servidores que estiverem em atividade no Hospital nos dois dias acima informados: profissionais de saúde, administrativos, terceirizados, inclusive de limpeza e vigilância. Para realizar o teste, o colaborador deve estar com crachá e caneta própria. O resultado do teste fica pronto em 15 minutos.

De acordo com a diretora de enfermagem do HGG, Natalie Alves, o teste contribuirá para a identificação dos colaboradores assintomáticos e com isso, as providências de afastamento junto ao Serviço Especializado de Medicina e Segurança do Trabalho (Sesmt) serão tomadas. "Na primeira etapa foram realizados 1.355 testes e esperamos superar este quantitativo abarcando todos os profissionais da unidade", afirma a diretora.



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS