11/08/2020 - Carina Duarte anima Sarau Virtual do HGG



Cantora abriu as comemorações do aniversário do projeto e levou alegria aos pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade

Para muitas pessoas, ouvir música num hospital é uma grande surpresa. Aqui no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, não é diferente. Há sete anos a unidade de saúde realiza o Sarau do HGG, que leva música e entretenimento a todos aqueles que estão na unidade, não só aos pacientes, mas também aos acompanhantes e colaboradores. Nesta quinta-feira, 6 de agosto, o Sarau ficou por conta da cantora Carina Duarte, que se apresentou virtualmente, como forma de prevenção durante a pandemia do novo coronavírus. A apresentação abriu as comemorações do aniversário do maior projeto de Humanização da unidade.

Uma das mais satisfeitas com a apresentação foi a aposentada Maria Lula Amorim, internada há 15 dias para tratar complicações ligadas ao diabetes. Aos 70 anos, ela disse que aproveitou o momento para lembrar da juventude vivida na Bahia, quando "vivia no forró". Segundo ela, os momentos do sarau virtual foram os mais felizes da internação. "A gente se distrai muito com essas músicas, algumas eu conheço, outras nunca tinha ouvido, mas todas me encantaram. Quem dera se em todo lugar eu recebesse umas músicas tão bonitas assim, se eu pudesse me distrair como aconteceu agora... O HGG está de parabéns", destacou a paciente.

Num leito próximo, Ana Paula Morais, acompanhante da sogra, Edite Alves, internada para uma cirurgia nas veias, disse que esse é um diferencial do hospital que ela jamais havia visto antes. "Muita gente fica aqui triste, sem ter muito o que fazer durante a internação e, de repente, vem uma apresentação de música dessas que anima a gente, ajuda o tempo a passar e ainda distrai. Confesso que nunca tinha visto esse tipo de coisa e fiquei encantada com essa surpresa", comenta a acompanhante.

Para a cantora Carina Duarte, se apresentar para os usuários do HGG é um grande privilégio. "É muito gratificante quando eles retribuem com aquele sorriso maravilhoso, é uma troca gostosa de energia. É sempre uma experiência maravilhosa", afirma a artista.



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS