13/08/2020 - HGG é tema de artigo de especialização da Fiocruz



Tema abordado trata sobre a Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente

Sempre atento às normas de qualidade e segurança, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG tornou-se tema de um Trabalho de Conclusão de Curso de especialização na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). A defesa do artigo final do curso em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, denominado "A implementação de melhorias na cultura de segurança do paciente no Hospital Estadual Geral de Goiânia – HGG", produzido sob a orientação da professora Valquiria Vicente da Cunha Barbosa, foi realizada virtualmente neste dia 12 de agosto.

A aprovação na banca avaliativa, composta pelas professoras Sergiane Bisinoto Alves e Dayse Edwiges Carvalho Castilho, além da orientadora, conferiu o título de especialista em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente a três enfermeiras do HGG, sendo elas Bárbara Oliveira Guedes, Milena Paes Leme Monteiro Oliveira e Thaís Brígida Canedo, e a uma fisioterapeuta, Joana Angélica de França Barbosa Carvalho, responsáveis pela pesquisa.

De acordo com a enfermeira Bárbara Guedes, que compõe o grupo, o HGG foi escolhido para abordar o tema por ser uma unidade de saúde que presta um serviço de excelência à população. "Escolhemos o HGG por se tratar de um hospital de referência, ONA 3 e acreditado internacionalmente. Além disso, por atuarmos na instituição e conhecermos todos os processos, sabemos de cada etapa e também da qualidade de tudo que é realizado na unidade. O tema foi escolhido justamente por isso, por vivenciarmos no dia a dia as medidas referentes à cultura de segurança do paciente, desde o processo de implantação até a execução de ações, visando a melhoria contínua de todo o processo", comenta a profissional.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS