17/08/2020 - 41º Batalhão de Infantaria Motorizado firma parceira com Hemocentro de Jataí



Militares se tornaram doadores frequentes sob o lema ´´Ajudar está no nosso sangue´´

Uma parceria firmada entre o Hemocentro Regional de Jataí e o Exército Brasileiro, por meio do 41º Batalhão de Infantaria Motorizado da cidade, deu origem a uma campanha de doação de sangue com objetivo de minimizar os impactos do aumento da demanda por hemocomponentes em decorrência da pandemia do novo coronavírus, além de conscientizar sobre a importância deste gesto que salva vidas. A campanha, que teve sua primeira etapa em março, tem as doações realizadas às terças e quintas-feiras, de modo que o contingente do batalhão não fique prejudicado.

De acordo com o 1º Tenente Maguil, a campanha de doação de sangue pelos oficiais está inserida entre as diversas ações anuais realizadas pelos militares do 41º Batalhão de Infantaria Motorizado de Jataí, que veem no Hemocentro um parceiro de longa data. Sob o lema "Ajudar está no nosso sangue", as unidades militares promovem uma mobilização de seus efetivos a contribuírem de maneira voluntária com esse gesto de solidariedade.

"Neste ano de 2020, a campanha foi desencadeada em março, com nossos militares antigos realizando as doações. No entanto, diante dos transtornos causados pelo surgimento da pandemia provocada pelo novo coronavírus, em especial a toda rede de saúde, diminuindo sensivelmente o estoque nos bancos de sangue, a campanha foi estendida com a participação dos militares incorporados este ano, de modo a minimizar os impactos e possibilitar a operacionalidade do Hemocentro em sua missão de contribuir com a preservação à vida", destacou o militar.

Para a responsável técnica do Hemocentro de Jataí, Myrian Carolina Queiroz Oliveira, essa parceria com o exército faz toda a diferença no atendimento às demandas da unidade. "Os militares do 41º Batalhão de Infantaria Motorizado sempre nos ajudam e nos auxiliam quando nossos estoques estão baixos. A parceira deles conosco já é algo recorrente e com a qual podemos contar, uma vez que os militares têm essa cultura de contribuir para o bem da sociedade. Com essa parceria, temos uma quantidade considerável de doadores de sangue e, juntos, conseguimos salvar incontáveis vidas por meio das doações", comenta Myrian.



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS