24/08/2020 - HGG recebe, de forma virtual, visita do IBES



Objetivo é revalidar a manutenção do título ONA 3

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG receberá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro a visita, de forma virtual, dos avaliadores do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), instituição acreditadora credenciada à Organização Nacional de Acreditação (ONA). Esta é terceira visita que o IBES realiza na unidade desde a conquista do nível 3, para verificar se o hospital continua cumprindo os requisitos necessários para a manutenção do certificado de qualidade.

A avaliação de forma virtual foi definida pela ONA visando a segurança dos avaliadores, colaboradores e pacientes frente à pandemia da Covid-19 no Brasil. O processo de avaliação remota será exatamente como manutenção presencial. Para dar início a verificação, será realizada uma videoconferência de abertura, e posteriormente, os avaliadores se dividirão em salas de videoconferência para seguir com as entrevistas com os gestores responsáveis pelos setores.

De acordo com a gerente do Escritório da Qualidade do HGG, Milena Paes Leme, a ONA avalia todos os setores do hospital e os avanços implementadas no período. "Sempre atendemos todos os requisitos da ONA e queremos promover melhorias constantes no hospital, para aperfeiçoar ainda mais a qualidade no atendimento aos pacientes", ressalta.

Os documentos de evidências solicitados na avaliação serão transmitidos a partir de compartilhamento de tela, pela plataforma utilizada na videoconferência. Caso sejam necessárias, filmagens serão solicitadas para verificação de espaços físicos e/ou fluxos, e poderão ser realizadas por meio de chamada de vídeo. O único documento que deverá ser disponibilizado é o plano de ação, no formato trabalhado pela instituição, com as definições das ações frente às recomendações deixadas nas últimas avaliações.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS