26/08/2020 - Hemorrede Pública de Goiás fecha parceria com Conselho Regional de Psicologia e lança campanha de doação de sangue



Ação integra as atividades comemorativas do Dia do Psicólogo em todo o Estado

Teve início nessa segunda-feira, 24 de agosto, as comemorações do Dia do Psicólogo realizadas pelo Conselho Regional de Psicologia de Goiás (CRP09), com a abertura do seminário "58 anos da psicologia como ciência e profissão no Brasil", que vai até a próxima sexta-feira, 28. A convite do presidente do Conselho, Wadson Arantes, a diretora-geral da Hemorrede Pública de Goiás, Denyse Goulart, participou da abertura do evento e reforçou o convite a todos os psicólogos do Estado para participarem da campanha "Psicologia até no sangue - doe sangue, doe vida". "Essa será uma oportunidade para que os profissionais de psicologia possam comemorar essa data de uma forma diferente: salvando vidas, através da doação de sangue", disse.

Para o presidente Wadson, a campanha vem para reforçar o papel do conselho na comunidade que está tão sensível nesse momento de pandemia. "Esta é uma atitude que vai além do ato profissional, e nós sabemos o quanto a doação é essencial para salvar vidas, especialmente em um momento tão preocupante de pandemia em que todo o mundo vive. Neste mês dedicado aos psicólogos teremos diversas ações envolvendo toda a categoria, e não poderíamos deixar de fazer a nossa parte e de engajar nossos profissionais", destaca.

Durante toda esta semana, sempre a partir das 19 horas, profissionais de todo o país poderão participar do evento que acontece de forma on-line e é transmitido pela plataforma Zoom. A programação reúne debates, mesas redondas e homenagens. Para participar os interessados devem se inscrever via plataforma Sympla, nas salas virtuais que serão disponibilizadas para a categoria.

Onde doar?
Os psicólogos podem participar da campanha em qualquer unidade da Hemorrede Pública de Goiás, em Goiânia, ou no interior do estado, nas cidades de Rio Verde, Jataí, Catalão, Ceres, Formosa, Iporá, Quirinópolis e Porangatu. Todas as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Atentos aos cuidados com o doador, a Hemorrede Pública de Goiás também criou o serviço de agendamento on-line pelo site agenda.hemocentro.org.br e pelo telefone 0800 642 0457 para que qualquer pessoa possa escolher o melhor dia e horário para fazer uma doação de sangue. "O agendamento é uma medida para evitar aglomerações, como ação de segurança para o doador diante da pandemia Covid-19", ressalta Denyse. A ferramenta garante celeridade ao atendimento nas unidades de todo o Estado.

Quem pode doar?
Os requisitos básicos para passar pela entrevista pré-doação de sangue são: estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 60 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis. A orientação é que doadores acima de 60 anos, fiquem em casa, visto que são pessoas do grupo de risco do novo coronavírus. Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. Já para vacina contra gripe, o prazo é de 48 horas.


Assessoria de Comunicação do Idtech
(62) 3209-9705 - ascom@idtech.org.br




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS