26/08/2020 - Caldeira do HGG passa por inspeção no próximo sábado, 29



Segunda caldeira seguirá funcionando e nenhuma atividade no hospital será interrompida devido ao serviço

O Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG informa que no próximo sábado, 29 de agosto, será realizada a inspeção de vasos de pressão e calibração das válvulas de segurança da Caldeira 01. Segundo o gerente do serviço de Manutenção Predial, Anderson Karlos Gomes, as caldeiras são responsáveis pela produção de vapor que alimenta as secadoras e a calandra da lavanderia, além da produção de água quente para o banho dos pacientes. "Nenhuma atividade no hospital deverá ser interrompida durante o serviço de manutenção, uma vez que, a caldeira 02 seguirá funcionando normalmente", informa.

Segundo o gerente, os serviços são necessários visando atender a inspeção anual de vasos de pressão (NR-13), com intuito preventivo. "As inspeções e calibrações visam o bom funcionamento dos equipamentos, o aumento da sua vida útil e também a segurança dos trabalhadores envolvidos no processo", explica. Ele pontua que a não realização e não atendimento aos prazos estabelecidos pela NR-13 é considerada uma condição de risco grave e iminente.

O serviço consiste na abertura, inspeção visual interna e externa, verificação dos componentes de desgaste dos equipamentos, teste com o dispositivo de alimentação de água, teste hidrostático e de acumulação.



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS