21/09/2020 - Ritmo sertanejo toma conta do Sarau Virtual do HGG



Leandro Romes foi a atração do dia 17 de setembro

Muita animação e música sertaneja contagiaram o Sarau Virtual do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, realizado no dia 17 de setembro. O cantor Leandro Romes foi o responsável pela apresentação da edição do projeto de humanização realizada na última quinta-feira. Com Wi-Fi gratuita, oferecida pelo hospital, os pacientes puderam acessar os vídeos dos próprios smartphones. Os vídeos também foram disponibilizados nas TVs da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de ser transmitido em caixas de som nas alas de enfermaria.

A paciente Vandeorquer Morais da Silva, de 52 anos, estava internada no HGG para realização de um tratamento pós-covid. Para ela, o Sarau foi algo surpreendente. "Gosto muito de sertanejo e todas essas músicas são ótimas. Me diverti muito com a minhas colegas de quarto", conta.
Acompanhando a tia que está fazendo um tratamento após ter um AVC, Maria de Fatima Andrade não conteve a animação e dançou ao som das canções. "O médico disse que temos que incentivar minha a tia a movimentar, então tentei dançar um pouco com ela. A música consegue animar os pacientes durante a internação, fazer se sentir um pouco mais feliz, durante esses dias no hospital", acrescenta Maria de Fátima.

O cantor Leandro Romes comentou que, em sua última apresentação presencial, ele gostou muito de participar do Sarau. "Ao entrar em cada ala, era uma expectativa diferente. Uns pacientes pediam modão, outros, sertanejo universitário. Esse ano eu queria muito que fosse pessoalmente, mas a ideia de colocar os vídeos foi boa para não deixar a cultura do Sarau morrer", comenta o cantor.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS