01/10/2020 - Troca de computadores no HGG proporciona agilidade no atendimento



Novos equipamentos estão em funcionamento desde o mês de julho

No mês de julho de 2020, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG realizou a substituição de 100 computadores da unidade de saúde. O investimento foi de aproximadamente R$ 500 mil, respaldado em uma portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que destinou recursos ao Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização que gere a unidade, para realização do investimento na tecnologia da informação e outras áreas. Desde que o instituto assumiu a direção do hospital, esta é a maior troca do parque tecnológico da unidade.

Segundo o coordenador de Tecnologia da Informação do HGG, Guilherme Barbosa, a substituição dos computadores trouxe mais segurança e rapidez durante o atendimento aos pacientes do HGG. "Além de atualizar o parque tecnológico do hospital, com a troca, os equipamentos estão com softwares novos e terão o suporte do fabricante para as manutenções corriqueiras", analisa o coordenador.

O técnico de enfermagem do setor de Diálise e Hemodiálise do HGG, Sandro Alberto, comenta que com os novos equipamentos pode ter mais agilidade no atendimento aos pacientes. "É um computador melhor que o outro, o processamento dele é mais rápido, ganhamos no tempo de serviço, sem falar que ele é compacto e ocupa menos espaço", afirma.

Todos os equipamentos que foram retirados terão um laudo técnico do setor de Tecnologia da Informação do HGG para devolução à Secretaria de Estado da Saúde.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS