26/10/2020 - Pacientes se divertem durante Sarau Virtual do HGG



Cantora Anna Júlia levou sertanejo para a unidade de saúde

O Sarau Virtual do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG desta quinta-feira, 22 de outubro, mal começou a passar nos alto-falantes das enfermarias, e a colaboradora da higienização, Josilene da Silva Costa, começou a cantar a música "Eu já te Superei". A canção foi interpretada pela cantora Anna Júlia, atração desta edição. Com Wi-Fi gratuita, oferecida pelo hospital, os pacientes puderam acessar os vídeos dos próprios smartphones. Os vídeos também foram disponibilizados nas TVs da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de ser transmitido em caixas de som nas alas de enfermaria.

Josilene trabalha no HGG há 3 anos e sempre acha as apresentações do Sarau muito animadas. "É bom demais. Melhor ainda quando é pessoalmente. Mas mesmo virtual é bom, os pacientes gostam. É uma alegria para eles que estão acamados", ressalta. Quem também gostou da apresentação foi o paciente Eltimar Neves de Oliveira, de 51 anos. Ele conta que a música é uma boa diversão. "Para quem fica internado o Sarau traz alegria. Um ritmo que gosto muito é o sertanejo raiz".

Ana Paula Dias, de 20 anos, está acompanhando a mãe, Levina Modesto da Silva, há 30 dias. A paciente está internada para tratar uma cirrose, e as duas já passaram por alguns saraus neste período. Ana Paula afirma que gosta muito de sertanejo, das músicas novas e antigas. "Achei legal a iniciativa do sarau, ajuda a distrair as pessoas. Esse estilo virtual é bom, mas acredito que o presencial deve ser melhor", finaliza.

O Sarau é realizado todas as quintas-feiras há sete anos no HGG e tem o objetivo de entreter e divertir os pacientes do hospital com apresentações musicais. As apresentações fazem parte do projeto de humanização da unidade e são realizadas voluntariamente por artistas convidados.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS