28/10/2020 - Enfermeira do HGG participa de Semana Acadêmica da Enfermagem



Evento online é realizado pela FacCidade e contou com participação da gerente de educação continuada do HGG, Wagna Teixeira

Nesta segunda-feira, 26 de outubro, a enfermeira e gerente de educação continuada do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG Wagna Teixeira participou da live Assistência e Segurança do Paciente, promovida pela Faculdade Cidade (FacCidade). A roda de conversa virtual faz parte da Semana Acadêmica da Enfermagem da instituição de ensino, evento que este ano é realizado de forma virtual e visa discutir as boas práticas da enfermagem. O evento ocorre de 26 a 30 de outubro e tem como público alvo estudantes e profissionais da saúde.

De acordo com Wagna, o objetivo da live foi discutir os principais temas relacionados aos cuidados com os pacientes. "Essa será uma semana repleta de palestras e eu, em nome do HGG, pude fazer parte dos primeiros trabalhos direcionados aos alunos e profissionais que fazem parte desse evento. Compor a primeira mesa de debates é uma grande responsabilidade, especialmente pelos grandes profissionais que virão nos dias a seguir, mas ao mesmo tempo podemos levar nossas experiências com bastante tranquilidade, pois são vivências práticas do dia a dia", comenta a enfermeira.

Ainda segundo Wagna, o HGG é uma referência na assistência aos pacientes, por isso a participação do hospital no evento acadêmico teve merecido destaque. "Qualidade e segurança são nossos pilares, hoje somos reconhecidos como um dos melhores hospitais públicos do país, recebemos a acreditação internacional ONA 3, que atesta esse bom trabalho que temos realizado em nível global e estamos sempre em busca da excelência para propiciar o máximo de bem-estar com segurança a todos os usuários do HGG. Discutir essas práticas com acadêmicos e profissionais de outras unidades de saúde é essencial para que esse bom trabalho seja mantido também com a nova geração de enfermeiros e técnicos em enfermagem", afirma a gerente de educação continuada do HGG.

Na companhia de Wagna, participou da live a enfermeira Bárbara Guedes, que é codificadora DRG Brasil, uma plataforma de gestão de saúde baseada em valor para melhorar a qualidade assistencial e evitar desperdícios. Bárbara atuou no HGG por seis anos, sendo três deles como responsável pelo Núcleo de Segurança do Paciente da unidade de saúde. A Semana Acadêmica da Enfermagem da FacCidade vai até o dia 30 de outubro e a participação é gratuita.



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS