29/10/2020 - Secretário de Saúde faz vistoria em obras do Hemocentro Coordenador



Ismael Alexandrino visitou prédio e pontuou importância da unidade para o sistema de Saúde

O secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, esteve nesta terça-feira, 27 de outubro, no Hemocentro Coordenador Prof. Nion Albernaz para vistoriar as obras de ampliação e reestruturação da unidade responsável pela coordenação da Hemorrede em todo o Estado. Acompanhado por diretores da unidade e pelos assessores técnicos do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) – organização que gere a Hemorrede Pública de Goiás, responsáveis pela obra, ele percorreu todas as instalações e conversou com os operários.

Satisfeito com a estrutura que está sendo erguida, que proporcionará um aumento de 60% na capacidade de coleta de sangue, Alexandrino ressaltou que tal ampliação será importante para que outros setores da saúde pública também tenham sua capacidade aumentada. “Até o final do ano, essa obra estará concluída, de forma que poderemos atender a nossa rede com o maior número de sangue e insumos, aumentando nossa capacidade de transplante, de cirurgias eletivas e também de transplante de medula. O Estado de Goiás e o governador Ronaldo Caiado estão trabalhando para que o cidadão de Goiás tenha saúde digna e de qualidade.”

Novo Hemocentro
Inaugurado há 31 anos, o prédio do Hemocentro Coordenador Professor Nion Albernaz terá sua área construída aumentada em 65% para atender à demanda atual dos serviços de coleta e transfusão, além de atendimento ambulatorial no tratamento de mais de dez doenças ligadas ao sangue e fornecimento de medicamento para pacientes. A área construída passará dos atuais 1.995 metros quadrados para 3.295 metros quadrados, com a criação de um novo pavimento e estruturas próprias para a farmácia, almoxarifado, sala de descompressão e conversa, casa de geradores e sala de painéis elétricos, além de uma ala exclusiva para ensino e pesquisa, dotada de salas de aula e um moderno auditório.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS