03/11/2020 - Débora Di Sá encerra as apresentações do Outubro Rosa no HGG



Durante todo o mês, cinco cantoras levaram música à unidade do Governo de Goiás de forma virtual

Vestida de Carmen Miranda e esbanjando simpatia, Débora Di Sá, foi a quinta atração do Outubro Rosa no Sarau do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, na última quinta-feira, 29 de outubro. A artista interpretou clássicos como Uva de Caminhão, Tico Tico no Fubá, Ta-hi (Pra Você Gostar de mim), entre outros sucessos da Música Popular Brasileira (MPB). Débora fez sua primeira apresentação no Sarau do HGG em 2015, e agora participa do projeto de forma virtual devido às medidas sanitárias tomadas pela unidade por causa da pandemia do novo coronavírus. A cantora destaca a importância do projeto e comenta os pontos positivos que a música pode trazer para as pessoas. "Eu acredito que a música tem um papel fundamental na recuperação dos pacientes, porque ela alivia a alma e traz paz. Para mim é uma alegria fazer parte de um projeto como esse, que só faz bem para todos que participam dele", afirma.

Quem comprova todos os benefícios da música é o paciente José de Maria, 55 anos. Ele conta que deu entrada no HGG no dia 1º de outubro e de lá pata cá, vem acompanhando todas as edições do Sarau do HGG. "Esse é um projeto maravilhoso, que quero incentivar meu filho, que é cantor, a participar", disse. José, que é ator, conta que logo que chegou ao HGG, ficou encantado com as obras de arte. "Eu vi as paredes repletas de quadros, depois veio o sarau, a presença de um capelão que tem sempre uma palavra de conforto para todos, e pude perceber a importância do valor cultural desse lugar, que realmente nos veem como pessoas que precisam de apoio emocional em um momento tão difícil", destaca.

Em outra ala, quem também acompanhou os embalos musicais de Débora Di Sá foi a paciente Carina Fonseca, 18 anos. Ela descobriu uma pedra nos rins em uma unidade de saúde do município de Cristalina e foi encaminhada ao HGG para receber atendimento especializado. Carina relata que desde que chegou à unidade do Governo de Goiás vem sendo atendida com muita atenção por todos, e que graças ao serviço de wi-fi oferecido pelo hospital, os dias na enfermaria tem sido navegando na internet. "É muito bom ter opções de distração aqui no hospital, e hoje, foi muito bom ter esse show, os dias aqui são demorados e música sempre alegra o ambiente".

A programação do Sarau do HGG durante o Novembro Azul contará com cantores goianos, reforçando a importância da prevenção do câncer de próstata.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS