11/11/2020 - Dimitri Oliveira faz apresentação eclética no Sarau do HGG desta quinta-feira, 12



Devido à pandemia da covid-19, o projeto de humanização segue de forma virtual

No último domingo, 8 de novembro, os profissionais e pacientes do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG foram surpreendidos quando o acompanhante de um paciente da unidade de saúde sentou-se ao piano da unidade e começou a tocar Notificação Preferida, de Zé Neto e Cristiano. O músico era Dimitri Oliveira, de 27 anos, que na ocasião estava acompanhando o pai, que se encontrava internado no HGG, e que de imediato foi convidado para se apresentar nesta quinta-feira, 12 de novembro, em mais uma edição do sarau virtual, a partir das 17 horas. “Foi uma alegria receber o convite para participar desse projeto do HGG, eu acompanhei meu pai por três dias direto no hospital, quando vi o piano não resisti. Acredito que todos nós precisamos de música em dias ruins”, disse.

Dimitri é instrumentista há 12 anos, mas só há dois começou a cantar, sob influência do pai Domingos Oliveira, que sempre foi um entusiasta da música. “O gosto do meu pai influenciou muito, cresci ouvindo Djavan, Vinícius de Moraes, Toquinho, e há dois anos comecei a estudar piano erudito e canto coral no Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter”. Hoje em dia, o cantor é voz e o cavaquinho na banda Pagode do Boy, e antes da pandemia se apresentava em bares da capital. Para a apresentação no HGG, o músico promete um repertório variado, passando pelo sertanejo, pagode e MPB.

Sobre o Sarau
Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, após o HGG ser reestruturado pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento tecnológico e Humano (Idtech), o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu sétimo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.

Serviço
Sarau do HGG com Dimitri Oliveira
Data: 12/11/2020 (Quinta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG

Assessoria de Comunicação Idtech
(62) 3209-9705 / 9706 | ascom@idetch.org.br



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS