21/12/2020 - Jovem comemora aniversário com doação de plaquetas



Matheus de Sousa Lino aproveitou a data para ir ao Hemocentro de Goiás, onde recebeu parabéns de colaboradores

O primeiro “parabéns a você” que Matheus de Sousa Lino recebeu ao completar 24 anos teve sentido duplo. O primeiro, pelo motivo óbvio da celebração da data. O segundo, por comemorar seu aniversário com um ato, importante por si só, mas que ganha uma conotação especial pelo período que estamos passando. Matheus chegou ao Hemocentro Coordenador Professor Nion Albernaz às 8h05 desta segunda-feira, 21 de dezembro, para fazer uma doação de plaquetas. Enquanto fazia a doação, as profissionais que o atendiam cantaram "Parabéns", com direito a agradecimento da diretora técnica da Hemorrede Pública de Goiás, Ana Cristina Novaes.
“Se eu tenho saúde, porque não posso doar um pouco da minha saúde para alguém? O meu aniversário é só meu aniversário. Eu posso me doar de presente para alguém. É especial para mim, porque estou vivo, com saúde e posso ajudar quem está precisando ter saúde”, diz o aniversariante, que se sentiu grato pela acolhida que teve no dia do seu aniversário. “É diferente (receber os parabéns deitado em uma cadeira, doando sangue), mas eu me sinto grato por isso, por esse tratamento todo especial. Eu venho pra cá e me sinto em casa, porque as pessoas me tratam super bem.”
Além de aproveitar a data para fazer o bem, este aniversário tem outro “Q” especial para Matheus, que foi vítima do covid-19 neste ano. “É maravilho fazer aniversário depois da experiência de ter covid. Sentimento de gratidão a Deus por ele ter me concebido essa honra de fazer aniversário depois de uma coisa tão devastadora que está acontecendo no mundo.” E é com este pensamento que ele conclama as pessoas a terem mais empatia durante o período que estamos vivendo. “Quero que as pessoas se conscientizem que temos que tem que ter empatia com o próximo. Tem pessoas que estão internadas, precisando de sangue, de plaquetas e de plasma, com o covid. Que as pessoas se conscientizem que tem que ajudar o próximo. De alguma forma ou de outra, se não doando, incentivando as pessoas a doarem.”




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS