28/12/2020 - Trio de músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia se apresenta no aniversário do HGG



Unidade do Governo de Goiás celebra 61 anos de funcionamento em Goiânia

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG celebra nesta terça-feira, 29 de dezembro, 61 anos e celebra a data com uma apresentação dos músicos Felipe Marciano (violoncelista), Julio Carlos (violonista) e Misael Pires (pianista) da Orquestra Sinfônica de Goiânia. O trio fará a última edição de 2020 do Sarau do HGG, de forma presencial no hall da recepção, no 1° andar, onde está localizado o piano da unidade, a partir das 17 horas.

O violoncelista Felipe Marciano iniciou seus estudos aos 6 anos de idade com seu pai e, posteriormente, frequentou o Centro Livre de Artes e a Escola de Artes Veiga Valle. Foi integrante da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás até 2013, e hoje é músico da Orquestra Sinfônica de Goiânia. O segundo integrante do trio é o violinista Júlio Carlos, 26 anos. O músico iniciou seus estudos de música e violino aos 12 anos no projeto Orquestra Criança Cidadã, onde se profissionalizou em 2012. Atuou como estagiário na Orquestra Sinfônica do Recife e também como músico profissional da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, por três anos. Desde 2018, o violinista passou a integrar a Orquestra Sinfônica de Goiânia. Na área popular tocou com grandes nomes da música brasileira como Lenine, Rogério Flausino, Pedro Mariano, Dominguinhos, entre outros.

Quem completa o trio é Misael Pires, que estudou piano erudito na Escola de Artes Veiga Valle desde os 8 anos de idade. Solou e participou da Orquestra Jovem de Goiás e atualmente integra a Orquestra Sinfônica de Goiás e atua como músico performance no meio popular, realizando eventos como casamentos, recepções corporativas no piano e shows, além de musicais e cantatas.

Sobre o Sarau

Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, após o HGG ser reestruturado pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu sétimo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.


Serviço
Sarau do HGG com Felipe Marciano, Misael Pires e Julio
Data: 29/12/2020 (Terça-feira)
Local: Hall da recepção, no 1° andar - Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG
Horário: 17 horas



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS