30/12/2020 - Quinteto de Metais se apresenta no Jardim da Solistência



Músicos participaram de mais um Sarau especial de Natal do HGG

No dia 22 de dezembro, o Quinteto de metais da Rede de Núcleos Musicais de Goiânia, se apresentou no Sarau do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, no Jardim da Solistência em mais uma apresentação especial para o Natal de 2020. Com músicas americanas antigas, Beatles e de compositores brasileiros, os músicos encantaram pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade de saúde.

De acordo com o coordenador artístico da Rede de Núcleos Musicais, Regis Silvério Jaime, é sempre gratificante este tipo de apresentação em hospitais. "Sempre sentimos essa recíproca verdadeira do público. É o que nos move sempre para fazer esse tipo de trabalho, ainda mais em um ambiente como esse, que encontramos pessoas com enfermidades. De alguma forma, podemos contribuir com música para que estes pacientes fiquem mais alegres", ressalta o músico.

O quinteto, que tem como integrantes os músicos Alan Costa (Trompete), Wesley Ribeiro (Trompete), Ludwig Van Beethoven (Trompa), Pedro Camargo (Trombone) e William Lino (Tuba) da Orquestra Jovem Municipal de Goiânia e Banda Juvenil de Goiânia e grupos artísticos da Rede de Núcleos Musicais de Goiânia, tocou "Yesterday", dos Beatles, "Carinhoso", de Pixinguinha, "Garota de Ipanema", de Tom Jobim, além de outras músicas conhecidas do público.

O paciente Divino Cândido da Silva, de 58 anos, está internado há 14 dias no HGG e participou de outros saraus do mês de dezembro. Músico, ele toca teclado e já atuou 14 anos com a dupla Di Paullo e Paulino. "Achei muito legal. Gostei da orquestra, esses meninos são muito bons, principalmente o músico do trombone. Conhecia todas as músicas e a que mais gostei foi a Yesterday. Pode continuar com o projeto. É muito bom", finaliza o paciente.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS