05/01/2021 - Equipes do Hemocentro passam por treinamentos sobre intercorrências



Objetivo é preparar profissionais para eventuais problemas durante doação

As equipes de enfermagem, flemótomos e o médicos que atuam na coleta de sangue do Hemocentro de Goiás passaram por um curso de Suporte Básico de Vida e Intercorrência com o Doador, realizado no dia 29 de dezembro no Hemocentro Coordenador prof. Nion Albernaz, em Goiânia. O curso, agora, será realizado de forma virtual para os colaboradores de outras unidades da Hemorrede Pública de Goiás.

O curso foi ministrado pelo médico Lauro Monteiro de Araújo Filho e foi dividido em uma parte teórica e outra prática. “Nós sabemos que no processo de doação, assim como em outras etapas de lida com o sangue, é possível que ocorram intercorrências e é de extrema importância que nossa equipe esteja atualizada e preparada para lidar com essas intercorrências, oferecendo ao doador o melhor atendimento, que ele saia daqui tão bem quanto ele chegou ao Hemocentro.”

Uma das participantes, a enfermeira Polliana Batista Almeida Campos diz que ainda não lidou com intercorrências graves no Hemocentro, mas que o curso é importante para caso ocorra algum tipo de problema como os tratados no curso. “Esse treinamento foi extremamente importante e essencial para a equipe porque ele nos dá embasamento para saber realmente como se portar diante de uma intercorrência e tomar todos os cuidados necessários para preservar o cuidado e a continuidade do doador a voltar para nossa unidade.”




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS