19/01/2021 - Márcio Lucas encanta pacientes em Sarau Virtual do HGG



Apresentação contou com MPB e pop rock nacional

"Eu desço dessa solidão, espalho coisas sobre um chão de giz". Foi assim, ao som de "Chão de giz" do cantor e compositor Zé Ramalho, que o Sarau Virtual do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG da última quinta-feira, 14 de janeiro, começou. Quem levou toda essa música para os corredores, enfermarias e Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital foi o cantor Márcio Lucas.

Com Wi-Fi gratuita, oferecida pelo hospital, os pacientes puderam acessar os vídeos dos próprios smartphones, além de serem transmitidos em caixas de som nas alas de enfermaria. Os vídeos também foram disponibilizados nas TVs da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Músicas consagradas dos cantores Alceu Valença, Lulu Santos, Leoni e Renato Russo, também foram atração do último sarau.

Vitória Gabriele Castilho dos Santos, de 22 anos, é designer de interiores, e está internada no HGG para investigação de doença ainda desconhecida. Ela escutou os Sarau pelos autofalantes da enfermaria e achou a inciativa interessante. "Apesar de estar no leito, me alegrei muito. Gosto muito do estilo brasileiro que está tocando hoje, pois as canções tem conteúdo".

A cozinheira Hellen Pedreira dos Santos Morais já esteve internada no HGG anteriormente, no início de 2020, e afirma que não é a primeira vez que participa do Sarau Virtual no hospital. "Achei muito bom ouvir música enquanto estava internada. A gente vai viajando, achando que está do lado de fora e esquece um pouco que está dentro de um hospital".




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS