29/01/2021 - HGG começa vacinação contra Covid 19 nesta sexta-feira (29)



Inicio das aplicações contará com presença de secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG começa a vacinação de imunização de seus colaboradores contra a Covid-19 na próxima sexta-feira, 29 de janeiro. O processo de vacinação vai iniciar com a presença do secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, que era diretor-técnico do HGG até assumir a pasta municipal em janeiro deste ano. A vacinação ocorrerá na sexta (29) e na segunda-feira (1º), das 9 às 16 horas, e será escalonada para evitar aglomerações e a suspensão dos trabalhos nas diversas áreas do hospital. Serão montados quatros postos de vacinação e a ordem de chamada dos colaboradores ficará a cargo dos gestores de cada área.

Seguindo o cronograma de vacinação estipulado pelas três esferas do poder executivo, o HGG está entre os hospitais em que não há atuação direta contra a Covid-19, mas esteve, desde o começo da pandemia, como uma unidade de retaguarda, preparada para atender pacientes com a patologia, caso fosse necessário. Para isso, o HGG implantou um protocolo para admissão de paciente em casos que não se pode descartar a contaminação por coronavírus, com a avaliação por médico e enfermeiro em sala específica, realização de tomografia computadorizada de tórax e definição de necessidade isolamento respiratório. Os pacientes que se enquadrem em grande suspeita são contra-regulados para unidades de referência para esse atendimento.

Em uma segunda etapa, em novembro, o HGG foi escolhido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para ser uma das unidades a iniciar a retomada dos atendimentos da área. De forma gradual, para segurança de colaboradores e pacientes, foram retomados os atendimentos de consultas e cirurgias eletivas, além de exames diagnósticos. Em janeiro, a unidade voltou a operar com sua capacidade produtiva total.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS