09/02/2021 - Sarau do HGG desta quinta-feira, 11, traz a cantora sertaneja Lara Lima



A artista apresenta seu repertório no formato virtual a partir das 17h

A edição do Sarau virtual do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, desta quinta-feira, 11 de fevereiro, será com a cantora Lara Lima. Com um repertório recheado de grandes sucessos sertanejos de Tião Carreiro e Pardinho, Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo e Luciano, Amado Batista, entre outros artistas, o show promete momentos de alegria e descontração para colaboradores, pacientes e acompanhantes do hospital, a partir das 17 horas. Durante esse momento de distanciamento social, os saraus estão acontecendo de forma virtual, como forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

Natural de Morrinhos, Lara Lima se encantou pela música ainda criança, quando começou a ter contato com a arte através do seu pai e seus tios, todos cantores e violeiros, que cantavam para a família e os amigos. Aos 14 anos, Lara aprendeu a tocar e cantar violão, e passou a compor. Sua primeira apresentação para o público foi aos 16 anos, em uma Festa do Peão na cidade de Água Limpa, interior de Goiás, e depois não parou mais. Logo lançou seu primeiro videoclipe e seu primeiro CD, "Eu vim pra ficar", com cinco músicas inéditas, disponíveis em todas plataformas digitais da cantora.

Esta é segunda apresentação da cantora no Sarau do HGG e ela conta da alegria de participar do projeto de humanização da unidade em um momento em que as pessoas estão precisando tanto de acolhimento. "Há um mês perdi minha vozinha no leito de uma UTI. Em todas as vezes que eu pude ir, levava minha viola para cantar as canções preferidas dela. Pude fazê-la sorrir e chorar de alegria. Aos pacientes torço para que a minha música os façam sorrir, cantar, e esquecer o momento delicado em que cada um se encontra", disse.

Sobre o Sarau
Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, após o HGG ser reestruturado pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu sétimo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.

Serviço
Sarau Virtual do HGG com Lara Lima
Data: 11/02/2021
Local: Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG
Horário: 17 horas



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS