09/03/2021 - Sem poder realizar shows presenciais, HGG realiza Sarau Virtual com Túlio Franco



Sertanejo foi a atração dessa quinta-feira e conquistou o público com seu carisma

Com um show superanimado e cheio de mensagens positivas, o cantor sertanejo Túlio Franco conquistou pacientes, colaboradores e acompanhantes na tarde dessa quinta-feira, 4 de março, em mais uma edição do Sarau Virtual do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG. Na ala 1 da Clínica Médica, as técnicas de enfermagem Sara Pereira, que já atua na unidade há seis anos, e Elisângela Carneiro, que compõe a equipe há três anos, deram play na apresentação enquanto cumpriam suas tarefas do fim do dia. As profissionais gostaram tanto da atração que fizeram questão de gravar um vídeo para o músico. "Além de simpático, ele canta muito bem. Eu acompanho os saraus aqui há muitos anos e sou fã desses músicos que estão sempre solidários com os nossos pacientes e participam desse projeto tão bonito", afirma Sara. No vídeo elas já mandaram o recado que estão seguindo o cantor nas redes sociais e que estão esperando pelo show ao vivo. "Você canta demais, parabéns", elogiou Elisângela.

O músico também despertou a curiosidade de acompanhantes e pacientes quando começou a tocar nos alto-falantes das alas. "Onde é o show?" procurou saber a Patrícia Costa, 30 anos, que estava na unidade acompanhando a paciente Maria Irene Barbosa, 61 anos. "Infelizmente o cantor está longe. Devido à pandemia, nosso projeto deixou de ser presencial e está acontecendo virtualmente para garantir a segurança de todos", explicou a enfermeira Leonara Oliveira. Enquanto isso, Patrícia foi orientada a assistir a apresentação pelo celular. "Que projeto bacana, é bom ter esse tipo de coisa porque a gente passa o dia aqui sem ter o que fazer para se distrair, e música é sempre bom", disse. Patrícia também elogiou a equipe de multiprofissionais da ala. "Sempre que estou com dúvida ou preciso de ajuda para trocar a dona Maria, as meninas vêm me ajudar, isso eu só vi aqui no HGG, estão de parabéns".

Moradora de Ceres, a 80 km de Goiânia, Carliene Souza Campos começou a sofrer paralisia nos membros inferiores e superiores e ao procurar um médico na sua cidade, foi regulada para ser atendida pela equipe de neurologia do HGG. A jovem de 31 anos conta que desde que chegou na unidade, no dia 28 de fevereiro, vem sendo muito bem atendida. "O sarau só não foi melhor porque eu estou com muita dor de cabeça e preocupada com a minha saúde, mas agradeço todo o cuidado que todos têm tido comigo", afirmou.

Sobre o músico
Natural de Ituiutaba (MG), Túlio Franco teve forte influência do pai, que é professor de música e maestro do governo do Estado de Minas. Aos oito anos ele já cantava e logo começou a participar de festivais regionais, e em 2009 formou dupla com seu irmão mais velho, Régis, e passaram a cantar em bares e festas. Em 2012, a Régis e Túlio participaram do The Voice e ganharam reconhecimento nacional. Em seguida a dupla se mudou para Goiânia e gravou o DVD "Daqui pra frente" e rodou o país se apresentando. Em 2019, Régis e Túlio participam do projeto Comunicadores da Alegria, e percorreram o HGG levando música e alegria junto com um time de jornalistas que atuam na capital.

No início de 2021 os irmãos decidiram encerrar a carreira juntos, mas a paixão pela música segue firme, e a solidariedade também. "Cantar para os pacientes é sempre uma experiência incrível, principalmente nesse momento de pandemia que estamos todos tão carentes de carinho e cuidado, e a música tem esse poder de aproximar as pessoas, é um alimento para alma e saber que eu posso ser instrumento de Deus na vida desses pacientes e também dos colaboradores me deixa muito feliz", afirma Túlio. O cantor agradeceu o carinho de todos, em especial das técnicas Sara e Elisângela, compartilhando o vídeo das profissionais em um post no Instagram.



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS