09/03/2021 - HGG recebe novos residentes médicos e multiprofissionais



56 novos profissionais que atuarão na unidade de saúde

Entre os dias 1º e 3 de março, 47 residentes médicos e 10 residentes multiprofissionais foram recebidos no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG. O acolhimento foi realizado no Auditório Dr. Luiz Rassi, no quinto andar da instituição. Durante estes dias os residentes entenderam um pouco mais da cultura organizacional do HGG, assim como os protocolos utilizados na unidade.

De acordo com a gerente de Educação Continuada, Wagna Teixeira Barbosa, o HGG tem como visão ser um centro de excelência nacional em assistência especializada em ensino e pesquisa. "Não teríamos como contribuir com a sociedade se não tivéssemos as residências. É um momento único de promoção de interação da equipe médica com a multidisciplinar", comenta.

Segundo Wagna, os residentes puderam conhecer um pouco sobre como são os trabalhos realizados de alguns setores importantes do hospital, como por exemplo o Comitê de Ética e Pesquisa, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Unidade Coletora de Sangue, Central Humanizada de Internação, Escritório da Qualidade, Farmácia, entre outros setores. Além disso, foram apresentados os serviços diferenciados que o HGG oferece, como o Núcleo de Orientação Interdisciplinar em Sexualidade (NOIS), Ambulatório TX, Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo (NAAP), Programa de Cirurgia e Controle da Obesidade (PCCO) e o Centro de Apoio ao Diabetes (CEAD).

Para o residente do serviço de Cirurgia Plástica, Ludwig Azerêdo, participar do acolhimento auxilia na compreensão das rotinas, protocolos e gerências. "Foram três dias de intenso aprendizado. Aprendemos as especificidades e fluxos assistenciais dos mais variados setores. As diversas equipes se esforçaram para passar toneladas de informações em poucas horas, por isso foi intenso, mas produtivo", conta o médico.

Luanna Gomes Silva Pereira, residente de Psicologia, ressalta que o acolhimento foi pertinente para esclarecer dúvidas, proporcionou conhecimento sobre os programas, os sistemas e a comunicação do hospital. "Foi bastante interessante quando a equipe do NAAP esteve conosco. Trouxeram uma vivência interessante", finaliza.



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS