15/03/2021 - Colaboradoras da Hemorrede trocam bilhetes enaltecendo umas as outras no Dia Internacional da Mulher



Ação foi realizada nas unidades de Goiânia e do interior no último dia 8 de março

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março, as colaboradoras da Hemorrede Pública de Goiás realizaram uma dinâmica em todas as suas unidades, que consistiu em uma troca de bilhetes enaltecendo umas as outras por seu trabalho e suas lutas pessoais. Segundo a diretora-geral da Hemorrede, Denyse Goulart, a proposta da dinâmica foi de valorização do trabalho de todas as profissionais que atuam nas unidades de Goiânia e do interior. "Nós confeccionamos cartões em branco para que cada profissional pudesse escrever um elogio a uma de suas colegas, tanto no campo profissional como pessoal, afinal, só fato de sermos mulheres e mantermos jornada dupla, no trabalho e em casa, já nos torna especiais".

Denyse conta que embora simples, a ação despertou uma onda de motivação entre as profissionais. "Muitas das nossas colaboradoras que são mais introvertidas e achavam que não seriam lembradas receberam uma série de elogios e foram reconhecidas por seu valor profissional e pessoal". Para a diretora-geral, em um momento de tantos desafios devido à pandemia, realizar ações como essa é fundamental para manter a união da equipe e lembrá-las a importância do papel de cada uma na Hemorrede.

A enfermeira Pollyanna Silva entrou para equipe da Unidade de Coleta e Transfusão de Porangatu há pouco mais de um mês e elogiou a iniciativa. "Foi uma dinâmica diferente, que promoveu o entretenimento, acolhimento, interação da equipe. Por aqui, todos da unidade gostamos muito", disse.

Servidora há 16 anos no Hemocentro Coordenador Estadual Prof. Nion Albernaz, a técnica de enfermagem Olga Bernardo também parabenizou a diretoria pela ação. "Em razão de estarmos vivendo momento atípico devido à pandemia do novo coronavírus, achei interessante ter encontrado um meio de fazer uma dinâmica voltada para as profissionais, na qual tivemos a oportunidade de demonstrar a importância da mulher de forma holística na sociedade, com toda a diversidade de cargos, e, ao mesmo tempo, receber o reconhecimento por nosso trabalho pelos colegas", afirma.

As colaboradoras também receberam uma homenagem através de um vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação Social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech, organização gestora da Hemorrede. A equipe de comunicação preparou ainda uma série de cards informativos sobre a doação de sangue pela mulher, uma homenagem a todas as voluntárias mulheres do banco de sangue estadual de Goiás.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS