01/04/2021 - Reservistas do Exército fazem campanha de doação de sangue



Unidade móvel do Hemocentro esteve na Praça Cívica para a ação

Na última terça-feira, 30 de março, a unidade móvel de coleta externa do Hemocentro Coordenador Professor Nion Albernaz esteve na Praça Cívica para participar da campanha "Veteranos Sangue Bom", em atendimento a Associação de Praças da Reserva do Exército - APREx Goiânia. Foram coletadas 39 bolsas e realizados 44 cadastros de medula óssea.

A ação contou com o apoio da vice-governadoria do Estado de Goiás. O vice-governador, Lincoln Tejota, destaca a solidariedade dos veteranos do Exército Brasileiro. "Eles estão sempre presentes nos momentos que a sociedade brasileira mais precisa", assinala. Ricardo Machado Ferreira, soldado da reserva ativa do Exército, afirmou que a ideia partiu de um grupo nacional que une todas as associações de reservistas da corporação. "Fizemos juramento à bandeira e nossa missão não terminou, então estamos fazendo esse movimento para aumentar as doações de sangue", ressalta.

Para a gerente do ciclo do doador, Layane Marques, a parceria é importante para a manutenção dos estoques da Hemorrede Pública de Goiás. "O saldo da campanha vem para somar com os nossos estoques. A associação é um solicitante forte que sempre participa das coletas externas e de campanhas no Hemocentro Coordenador", finaliza a gerente.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS