09/04/2021 - HGG adquire equipamentos de ultrassom portáteis



Aparelhos serão utilizados no centro cirúrgico e CTI

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG adquiriu, por meio de recursos repassados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), dois aparelhos de ultrassom portáteis que serão utilizados no Centro Cirúrgico e Centro de Terapia Intensiva (CTI). Para o manuseio dos equipamentos, um treinamento foi realizado nos dias 3 e 4 de março, e contou com a participação de 30 colaboradores entre médicos e residentes.

O médico do serviço de Cirurgia Vascular, Ramão Vera Filho, afirmou que o aparelho é suma importância para todos os procedimentos, desde uma simples punção, até por exemplo, uma cirurgia vascular. "Durante um procedimento cirúrgico o ultrassom auxilia na detecção de fluxo, além da punção, orientação durante uma cirurgia, localização de vasos e mapeamento cirúrgico", complementa o médico.

De acordo com a representante da empresa GE Healthcare, Marilene Socorro Soares Munhoz, o foco do treinamento foi voltado para a utilização dos equipamentos nos procedimentos do centro cirúrgico e CTI. "Estão aprendendo todas as funcionalidades e a forma de manusear, como, por exemplo, a possibilidade de visualizar uma agulha em uma punção guiada", finaliza.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS