27/04/2021 - Idtech realiza 16ª Sipat entre os dias 27 e 30 de abril



Programação prevê palestras sobre estresse durante a pandemia, ergometria e acidentes de trabalho

Com o tema “Segurança no Trabalho em Tempos de Pandemia”, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) realiza, entre os dias 27 e 30 de abril, a 16ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. As atividades começam às 12h30 do dia 27, com nova apresentação às 13 horas da palestra “Enfrentamento do estresse em tempos de pandemia”, da psicóloga da Gerência de Recursos Humanos do Idtech, Déborah Costa. A palestra será no Ciams Novo Horizonte, cuja recepção de pacientes é de responsabilidade do Idtech.

Já na quarta-feira, 28, a fisioterapeuta Fernanda Prestes, do Hemocentro Coordenador Nion Albernaz, falará sobre “A correta Utilização de Equipamentos Ergonômicos” às 8h30 e às 13h30. A palestra será realizada no Teleconsulta da Prefeitura de Goiânia. Na quinta-feira, 29, nos mesmos horários do dia anterior, Déborah Costa fará a mesma palestra realizada no Ciams, desta vez para colaboradores do Idtech e do Teleconsulta. A Sipat se encerra na sexta-feira com uma palestra sobre os riscos de acidentes, com o técnico em Segurança do Trabalho do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) do HGG, Ronaldo dos Santos.

O tema deste ano foi trabalhado após a percepção dos membros da Cipa do impacto da pandemia no dia a dia dos colaboradores. “Nós, membros da Cipa, decidimos abordar este tema pois observamos que a pandemia mudou muito a nossa rotina, principalmente no ambiente de trabalho. Desde que começou a utilização da máscara ouvimos com frequência reclamações. Essa nova rotina está causando grande estresse, não só no ambiente de trabalho mas na vida pessoal também. Acreditamos que esse tema precisa ser abordado, pois todos nós estamos sofrendo com esse novo ‘normal’”, diz o presidente da comissão, Eduardo Rodrigues Dourado.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS