17/05/2021 - Música e fé: Sarau Virtual reconecta pacientes com lembranças e é momento de descontração para quem se recupera no HGG



Apresentação da última quinta-feira, 13 de maio, foi da artista Denise Gomes

Voluntária do Sarau do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG desde 2017, Denise Gomes fez sua primeira apresentação na modalidade virtual na última quinta-feira, 13 de maio. A cantora conta que nas duas vezes que esteve na unidade viveu momentos de muita alegria com os pacientes. "A música alegra, devolve a vida, e poder cantar para esses pacientes sempre faz mais bem para mim do que para eles, é uma entrega que me revigora", afirma. Denise apresentou um repertório composto por músicas religiosas e populares de Alceu Valença, Benito de Paula, Gonzaguinha, entre outros, que elevou o astral do hospital.

Natural de Pires do Rio, Samuel Souza, 35 anos, também é músico e parabenizou a artista pelo show. "Eu também já me apresentei algumas vezes no hospital da minha cidade, sei o valor que tem para quem é músico participar de um projeto social assim. Agora como paciente, também sei o quanto é bom ter essa oportunidade de descontração em um momento que estamos vivendo esse distanciamento social", conta. O paciente aproveitou para registrar elogios à equipe que o atendeu na Ala 1 da Clínica Médica. "Só gente educada, dos médicos à equipe de limpeza, todo mundo me tratando muito bem. Só tenho que agradecer todo atendimento até agora", disse.

Em outro quarto, internado já há uma semana, estava Antônio Gomes, 67 anos, e todo animado aguardando a alta médica, que estava próxima. Ele conta que um problema renal o levou a ser encaminhado para o HGG da cidade de Silvânia. "Eu estava sentindo falta de ar, mas chegando aqui, logo fui muito bem atendido e agora, não vejo a hora de voltar para casa". Além da falta da esposa, Antônio também exaltou o bom atendimento que recebeu no HGG. "Não tenho o que reclamar dos profissionais e do tratamento que recebi aqui", frisou.

Sem poder sair dos quartos, devido à pandemia, o Sarau Virtual segue sendo alento para pacientes e colaboradores da unidade todas as quintas-feiras no HGG.



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS