28/05/2021 - HGG tem título de excelência recertificado por Organização Nacional de Acreditação



Primeira conquista foi obtida em 2018 e mantida nos dois anos seguintes. Avaliação deste ano foi para renovar certificação

Em 2018, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG conquistava a acreditação máxima que uma unidade de saúde poderia alcançar, o título de Acreditação com Excelência da Organização Nacional de Acreditação, o ONA3. Três anos depois, uma visita virtual de recertificação, realizada em abril, confirmou a qualidade dos serviços ofertados pelo hospital, com destaque às medidas tomadas durante a pandemia de covid-19. Com isso, o HGG mantém há três anos, após visitas realizadas pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), o grau máximo de acreditação. A homologação foi dada em 20 de maio, com validade até a mesma data de 2024.

Esta foi a primeira visita de certificação após a primeira conquista, sendo que nos anos anteriores foram realizadas visitas de manutenção. No relatório que validou a recertificação, são apontados os pontos fortes observados no hospital, entre eles o investimentos em equipamentos e melhorias, resultados financeiros sólidos, ações lúdicas, cozinha experimental do Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (CEAD), além das ações realizadas devido à pandemia da covid-19 na estrutura, nos processos e na gestão de pessoas da instituição e investimento institucional em ambiente virtual para capacitações e treinamentos dos profissionais, além da estruturação da Telemedicina. A visita foi realizada por sete avaliadores, dois enfermeiros, um médico, um fisioterapeuta, um farmacêutico e um avaliador trainee.

A coordenadora do Escritório da Qualidade do HGG, Milena Monteiro, ressalta que a recertificação mostra o compromisso do hospital com a qualidade dos serviços prestados, que se tornou, ao longo dos anos, uma das principais características do HGG. "Isso mostra a responsabilidade e o comprometimento do HGG, além de melhoria no desempenho dos processos. Com excelência, mantemos nosso padrão de qualidade, focando em segurança assistencial, satisfação do cliente, humanização e resolutividade."



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