07/06/2021 - Geralda Albernaz visita novo prédio do Hemocentro Coordenador



Unidade de saúde leva o nome de seu marido, Professor Nion Albernaz

No dia 26 de maio, a ex-primeira-dama de Goiânia e viúva do ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz, visitou o novo prédio do Hemocentro Coordenador, que leva o nome de seu esposo. A iniciativa da homenagem ao professor partiu do vice-governador Lincoln Tejota, que à época, em 2017, era deputado estadual. Após a morte do ex-prefeito, em setembro daquele ano, o então deputado apresentou projeto de lei propondo a alteração do nome do Hemocentro de Goiás. A proposta da homenagem foi aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Durante a visita, Geralda Albernaz afirmou que o novo prédio está além das expectativas. "Graças a essa equipe maravilhosa e de excelência, estão mostrando do que são capazes de fazer. A população de Goiânia terá um serviço à altura do que as pessoas almejam. E nós, que estamos sendo homenageados por meio do Nion, estamos felizes", comenta.

A ex-primeira-dama de Goiânia também enfatizou que Nion Albernaz ficaria feliz com a homenagem. "Nós frequentávamos o Hemocentro. Está tudo maravilhoso, desde o laboratório até o atendimento. Afinal de contas, as pessoas vêm aqui para doar sangue, e terão conforto e, acima de tudo, com muito profissionalismo, isso que é importante. "

Para o coordenador executivo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), instituição que faz a gestão da unidade de saúde, Lúcio Dias, receber a esposa de Nion Albernaz e poder mostrar o novo prédio é gratificante. "Administramos o Hemocentro com muita seriedade e transparência, marcas que foram deixadas pelo legado do Nion Albernaz", finaliza o coordenador.



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS