11/06/2021 - Governador e secretário de Saúde de Rondônia conhecem estrutura do Hemocentro Coordenador



Autoridades rondonienses estavam acompanhados pelo secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, esteve nesta quinta-feira, 10 de junho, junto com o secretário de Estado de Saúde daquele estado, Fernando Máximo Rodrigues, no Hemocentro Coordenador Prof. Nion Albernaz para conhecer a estrutura inaugurada no último dia 1º. Acompanhados do secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, e das diretoras da unidade, as autoridades de Rondônia percorreram todas as instalações do prédio, observando o atendimento realizado e conversando com colaboradores e usuários.

A ideia, segundo o governador, é conhecer a coadministração realizada em Goiás entre o governo do Estado e as organizações sociais. “O que nos faz ficar bastante abismados, felizes aqui, é o tratamento dispensado. Aqui é feito através do privado juntamente com o serviço público. A união e o esforço que fizeram com que pudesse dar a qualidade extremamente adequada. É isso o que a gente quer levar para o nosso Estado. Essa mudança e melhoria no atendimento à nossa população. Nós podemos sim ter um serviço público de qualidade com características de serviços privado.” Ele citou ainda a mudança estrutural pela qual passou o Hemocentro Coordenador ao prestigiar uma exposição no segundo andar do prédio, que mostra as dependências antes e depois da reforma. “Aqui também a estrutura não era adequada. Em um ano se transformou em um prédio digno, tanto para os funcionários quanto para a população para se atendida”, disse o governador do estado nortista.

O secretário Fernando Máximo, que é goiano, agradeceu a atenção do colega goiano. “Estamos aqui buscando melhorias para o povo rondoniense . Gostaria de parabenizar o secretário (Ismael) e toda a equipe pelo serviço de excelência realizado. O atendimento é preconizado da melhor forma possível .” Já Ismael Alexandrino se colocou à disposição para troca de experiências e exaltou a política administrativa adotada pelo governo goiano. “É um grande prazer recebê-los aqui, governador e secretário Fernando, meu amigo de profissão. Nós estamos aqui para compartilhar experiências. Nós sabemos que a saúde pública no Brasil tem muito a avançar e existem ferramentas alternativas complementares à administração direta que podem dar agilidade e qualidade, com respeito e prestação de contas transparente, com governança do Estado com cogestão, transformando tudo isso para o usuário e para a população em nosso Sistema Único de Saúde.”




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS