16/06/2021 - Arthur Noronha e sua viola são atrações do Sarau do HGG desta quinta-feira



Cantor, instrumentista e compositor goiano traz seleção de músicas especialmente gravadas para pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital

Cinco anos após sua primeira apresentação no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, o cantor, compositor e instrumentista Arthur Noronha se apresenta nesta quinta-feira, 17 de junho, na versão virtual do Sarau do HGG. Aos 23 anos, o artista trará músicas instrumentais na viola, modas de viola e MPB, com a participação da cantora Ana Luz, que o acompanha em duas das sete músicas cantadas especialmente para os pacientes, acompanhantes e colaboradores do HGG.

Esta é a terceira apresentação do artista, que começou a dedilhar a viola aos 12 anos, no HGG. O instrumentista já realizou diversos shows em Goiânia e no interior do estado, participando de festivais, festas tradicionais como folias de reis, de shows em bares noturnos, além de ter participado de vários programas de TV em emissoras regionais e nacionais. Arthur Noronha conta também com três discos autorais: ‘’De tudo de mim’’, de 2017; ‘’Viola Cancioneira’’ (instrumental), de 2018; e “É Brincadeira, Mas Falo Sério’’, de 2019. Ele ainda é autor do Livro de ficção “Baseado Em Alucinações Reais’’, escrito em 2020.

Devido à pandemia do novo coronavírus, as apresentações seguem adaptadas para o formato virtual para oferecer maior segurança para o público e para os artistas. Os vídeos são disponibilizados nas TVs da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nos halls de cada andar, além de ser tocado em caixas de som nas alas de enfermaria e no celular de todos os pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade, que também oferece conexão wi-fi gratuita para essa interação.

Sobre o Sarau
Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, após o HGG ser reestruturado pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento tecnológico e Humano (Idtech), o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu sétimo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.


Serviço:
Sarau do HGG com Arthur Noronha
Data: 17/06/2021 (Quinta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS