22/06/2021 - Colaboradores e pacientes do HGG curtem show de Arthur Noronha



Artista se apresentou cantando e tocando músicas populares brasileiras na viola

No corredor do 4º andar do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, a técnica em enfermagem Fernanda Ferreira de Souza Pimentel preparava a medicação dos pacientes com um singelo gingado ouvindo a música que saia das caixas de som dos corredores. Nelas, Arthur Noronha dedilhava sua viola em mais uma apresentação do Sarau Virtual do HGG, programa de humanização que completa oito anos em 2020, realizada na última quinta-feira, 17 de junho. “Estava ali agora e os pacientes estavam todos achando bom, as músicas bonitas. Dá um ânimo para os pacientes e até para nós. Estou lá no quarto medicando o paciente cantando. É bom demais. Ajuda e muito os pacientes e a nós mesmos.”

Um dos pacientes citados, Leandrinho Camargo Araújo, da cidade de Goiás, também elogiou o projeto. “Acho ótimo. É uma boa música, uma musiquinha suave, maravilhosa. Acho que faz é ajudar, alegrar o ambiente. A gente fica mais alegre, porque aqui a gente fica com bastante pensamento na cabeça.”

Há oito dias no hospital, a moradora de Goianésia Maria Rosa Pereira Silva diz que o Sarau a aproximou um pouco dos hábitos que tem em casa. “Lá em casa eu fico quase 24 horas com o rádio ligado. É bom e eu esqueci de trazer o fone. Se estivesse com ele, estaria ouvindo uma rádio, porque alegra demais as pessoas. Tem muitas pessoas com problemas, outros vão passar por cirurgias, então (o Sarau) dá uma aliviada. É bom para alegrar a gente não ficar triste e não lembrar das coisas ruins.”

Sobre o Sarau
Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, após o HGG ser reestruturado pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento tecnológico e Humano (Idtech), o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu sétimo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da músic




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS