23/06/2021 - Campanha reunirá quadrilheiros no Hemocentro no Dia de São João



Ação tem objetivo promover doação de sangue e comemorar data afetada devido à pandemia

São João está aí e, com a pandemia, não tem como ter quadrilha e nem mesmo festa junina. A data, 24 de junho, no entanto, não pode passar em branco. Muito menos para eles, que se preparam o ano todo para oferecer um espetáculo para o público que acompanha o circuito de apresentação de quadrilhas juninas. Mesmo sem poderem se apresentar, a data será celebrada, com o espírito de doação que marca o trabalho dos dançarinos, mas desta vez, a doação será de sangue.

Membros das quadrilhas estarão no Hemocentro nesta quinta-feira para celebrar a data com a campanha São João está no sangue, organizado pela Hemocentro, com o apoio da Federação das Quadrilhas Juninas do Estado de Goiás (Fequaju-GO) e dos Amigos Quadrilheiros. Além da presença dos quadrilheiros, que estarão no Hemocentro Coordenador prof. Nion Alberbnaz a partir das 9 horas, a unidade da Hemorrede Pública de Goiás oferecerá doces especialmente feitos para a data e oferecidos para os doadores, que devem fazer o agendamento pelo site www.hemocentro.org.br ou pelo telefone 0800-642-0457.

Geordano Rodolfo, da quadrilha Arriba Saia, explica que a iniciativa tem como objetivo mostrar a força das quadrilhas em também ajudar ao próximo e promover uma ação coletiva, umas vez que o movimento junino está parado por causa da pandemia. “Nós sabemos da importância desta ação, até porque as quadrilhas juninas estão parados por conta da pandemia. Estamos nos movimentando de uma forma voluntária para poder mostrar nosso trabalho e nossa força, além de também ajudar as pessoas.”

Para a diretora-geral do Hemocentro, Denyse Goulart, as datas comemorativas são ótimas oportunidades para atrair doadores e São João não seria diferente. “O maior desafio do Hemocentro é promover ações de doação de sangue. Então, a gente tem que estar atento às datas comemorativas para que sensibilize, cada vez mais, públicos diferentes e que também consiga fidelizar os doadores que estão cadastrados conosco. A festa junina, em especial, é uma festividade muito forte na cultura goiana, onde tradicionalmente as pessoas gostam de se reunir para festejar e, em razão da pandemia, isso não está sendo mais possível. Então, o objetivo dessa campanha é promover um ambiente alegre, mais acolhedor para os doadores e com isso, consequentemente, aumentar nossos estoques de sangue.”




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS