28/06/2021 - Aplicativo de transporte concede desconto para doadores de sangue em Goiânia



Parceria da 99 com a Abrale e Abrasta vai até 14 de julho

O Hemocentro Coordenador Professor Nion Albernaz está apoiando a campanha "A pandemia parou o mundo. Mas a esperança não pode parar. Doe Sangue. Salve Vidas!" da Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta), Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), que agora passa a contar com mais um incentivo para a doação de sangue: voucher de desconto da empresa de transporte por aplicativo 99. O objetivo é mobilizar e incentivar a doação neste momento grave que vivemos, por conta da covid-19.

O aplicativo disponibilizará vouchers aos doadores de sangue que forem ao Hemocentro Coordenador. Para utilizar o código promocional, basta abrir o app da 99 e, nas três barrinhas, clicar em "Cupom de Desconto". O usuário deve inserir o código DOESANGUE e confirmar. O valor máximo, por corrida, é de R$ 30,00, ou seja, a corrida de ida ou volta para o Hemocentro Coordenador deve custar até R$ 30,00 por doador/passageiro. A promoção será até o dia 14 de julho ou até acabarem os vouchers.

De acordo com a diretora-geral da Hemorrede Pública de Goiás, Denyse Goulart, a parceria é muito importante para diminuir o déficit de 20% dos estoques em todo o estado de Goiás. "As duas instituições sempre apoiaram a nossa causa, vendo a necessidade do aumento dos estoques de sangue. A expectativa com a campanha é que aumente o número de doadores ainda mais com a parceria da 99", ressalta a diretora.

Quem pode doar?
Para fazer uma doação de sangue é necessário estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 59 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis. A orientação é que doadores acima de 60 anos fiquem em casa, visto que são pessoas do grupo de risco do novo coronavírus.

Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. Já para vacina contra gripe, o prazo é de 48 horas. No caso da vacina contra o novo coronavírus é preciso esperar 48 horas após a Coronavac e sete dias após a aplicação das demais. Pessoas que tiveram contato com pacientes infectados ou com suspeita de covid-19 devem ficar 14 dias sem poder doar, já para quem foi considerado caso suspeito ou confirmado, o prazo de inaptidão é de 30 dias após a remissão dos sintomas.

A orientação é que os voluntários façam o agendamento da doação no pelo site agenda.hemocentro.org.br ou pelo telefone 0800 642 0457, e que não deixem usar máscara cobrindo a boca e o nariz, para irem até o local de doação.

Serviço:
Local: Hemocentro Coordenador Estadual Professor Nion Albernaz (Avenida Anhanguera, nº 5.195, Setor Coimbra).
Horário: De segunda à sexta das 8 às 18 horas e aos sábados das 8h às 12 horas.
Agendamento: agenda.hemocentro.org.br ou 0800 642 0457




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS