29/06/2021 - “São João Tá no Sangue” arrecada 86 bolsas de sangue



Campanha do Hemocentro de Goiás e de quadrilhas juninas foi realizada no dia 24 de junho

Teve dança, roupas típicas e quitutes. Quem foi ao Hemocentro Coordenador Nion Albernaz, em Goiânia, em 24 de junho, dia de São João, acompanhou membros das quadrilhas juninas da capital que foram participar da campanha São João Tá no Sangue, realizada em parceria com a Federação das Quadrilhas Juninas do Estado de Goiás (Fequaju-GO) e os Amigos Quadrilheiros. Ao todo, foram coletadas 86 bolsas de sangue, doadas por quadrilheiros e doadores que procuraram a unidade no dia. O grupo entregou ainda um pacote com guloseimas típicas da data a colaboradores. O lanche pós-doação também contou com quitutes juninos, como paçoca e amendoim.

Geordano Rodolfo, do movimento Amigos Quadrilheiros, explica que a ideia foi promover a alegria e o amor das pessoas, ação que fazem com as apresentações que realizam no Estado e em todo o País e que estão suspensas devido à pandemia. “Para nós, quadrilheiros de Goiás, levar amor sempre foi o objetivo e, com essa pandemia, a gente não pode levar alegria ao nosso público. Com isso, a gente usou a doação de sangue. Isso representa muito para a gente.” Ele ressalta ainda que, embora tenham ido no dia de São João, não há data para fazer doação de sangue e que os membros das quadrilhas podem continuar fazendo as doações.

Jenisson Antônio de Souza, também do grupo Arriba Saia, foi um dos membros das quadrilhas que atenderam o pedido para ajudar o banco de sangue do Estado. Ele diz que foi a primeira doação que fez, motivo pelo qual estava um pouco apreensivo. “Sempre quis doar, surgiu a oportunidade e hoje resolvi vir ajudar quem está precisando. É muito boa a iniciativa. As quadrilhas estão fazendo um trabalho muito bom. Como é a primeira vez que estou doando, é meio tenso.”

A diretora-geral do Hemocentro, Denyse Goulart, ressaltou que objetivo da campanha, além de aumentar a arrecadação, foi levar um pouco de alegria aos doadores. “ O objetivo dessa campanha é promover um ambiente alegre, mais acolhedor para os doadores e com isso, consequentemente, aumentar nossos estoques de sangue.”




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS