29/06/2021 - Apresentações virtuais do Grupo Miaêro e da Quadrilha Arriba Saia animam comemoração junina do HGG



Festividade seguiu todos os protocolos de segurança durante a realização

"Saudade, o meu remédio é cantar.. Saudade, o meu remédio é cantar" e foi com essa consagrada música de Luiz Gonzaga que o Sarau Virtual do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG teve início na última quinta-feira, 24 de junho. O Trio Miaêro foi a atração desta edição e levou muito forró, baião, xote e xaxado para os pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade de saúde. Também no dia 24, o hospital teve uma programação especial para comemorar o dia de São João, com uma apresentação virtual do grupo de Quadrilha Arriba Saia, decoração e comidas típicas.

Para assistirem ao Sarau Virtual e apresentação de dança da Quadrilha Arriba Saia, os vídeos foram disponibilizados nas TVs da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nos halls de cada andar, além de ser tocado em caixas de som nas alas de enfermaria e no celular de todos os pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade, que também oferece conexão wi-fi gratuita para essa interação.

Quem achou a programação animada foi a paciente Adriana Borges Rodrigues e disse que se surpreendeu com o cardápio do dia. "É muito bom, veio alegrar. Traz uma calma e alegria para o coração. Gosto de festa junina e de dançar, além de comida junina, especialmente de pamonha", conta a paciente.
Miguel Ângelo, cantor e trianglista do Trio Miaêro afirmou que ficou muito feliz com a oportunidade de participar do Sarau. "Digo em nome do trio que ficamos muito felizes com a oportunidade de registrar em vídeo o nosso afeto para contribuir com o arraiá do HGG.Um beijo aos os pacientes, a todos os colaboradores que fazem o hospital acontecer e a todos que assistiram o Sarau. Muito obrigado."

Comemoração junina
Foram servidas refeições especiais para os pacientes e acompanhantes. Eles desfrutaram de leite caramelado, falso quentão, pão com creme, frango assado, creme de milho, paçoquinha, arroz doce diet, Maria Izabel, tutu de feijão, farofa de carne seca, curau e canjica. Os colaboradores também tiveram um cardápio diferenciado no dia, com frango assado, chica doida, pipoca e curau.

Além disso, o piso térreo estava decorado com temas típicos da data. A recepcionista do HGG, Dalila Guimarães, comenta que foi um dia descontraído. "O ambiente estava muito bom, tivemos comidas típicas. Ter esse dia junino é uma forma de ter o ambiente mais animado e acolhedor. Estamos vivendo momentos de tensão com a pandemia e a ação traz acolhimento e humanização", comenta.

Geordano Rodolfo, da quadrilha Arriba Saia, afirmou que durante as apresentações no HGG sempre levou alegria para as pessoas que estão em recuperação no hospital. "Ver a alegria nos olhos deles é muito bom. Às vezes as pessoas passam dias internadas e então conseguimos levar essa emoção que é dançar quadrilha. É gratificante para nós estarmos com o HGG nestas ações", finaliza Geordano.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS