07/07/2021 - Carlinhos Veiga é atração do Sarau do HGG desta quinta-feira



Artista goianiense levará a pacientes, acompanhantes e colaboradores músicas regionais e religiosas

Um mix de músicas regionais e religiosas na interpretação de Carlinhos Veiga é a atração da edição desta quinta-feira, 8 de julho, do Sarau Virtual do HGG, projeto de humanização do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG que leva música para pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital. Goianiense, Carlinhos Veiga começou sua carreira aos 17 anos, quando começou a tocar em bares da capital goiana por convite do tio. A influencia familiar, inclusive, foi determinante para a carreira de Carlinhos, com forte musicalidade regionalista. Além da família, ele aponta como influência musical movimentos da MPB como Clube da Esquina e Tropicália.

Com sua viola caipira, uma de suas marcas, ele atuou no grupo Expresso Luz. Já como cantor solo, gravou os álbuns Terra (1995); Menino (1999); Mata do Tumbá (2002); Santa Louvação (2003); Siripequi (2005), em parceria com o artista capixaba Rogério Pinheiro; Flor do Cerrado (2007); Chão (2010); Parceiragens (2014) e Aurora me Raiou (2016). Entre as apresentações, têm destaque shows nos principais espaços culturais de Brasília e em outras cidades brasileiras. Já no exterior, se apresentou em países como Costa Rica, Portugal e Itália, entre outros. Um dos destaques foi a apresentação, em setembro de 2008, em Nova Iorque, na prévia do tradicional festival Brazilian Day. Ainda no cenário internacional, se apresentou no projeto Sonidos de la tierra, no México, ao lado do percussionista Leo Barbosa, e no programa The Polite Room, em Newcastle, Inglaterra.

Sobre o Sarau
Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, após o HGG ser reestruturado pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento tecnológico e Humano (Idtech), o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu sétimo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.


Serviço
Sarau do HGG com Carlinhos Veiga
Data: 8/07/2021 (Quinta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS